ASA

ASA estreia pelo segundo turno contra o CSA no sexto clássico do ano

Por 7 Segundos 19/03/2015 12h12
ASA estreia pelo segundo turno contra o CSA no sexto clássico do ano
- Foto: ASA Oficial

O sexto confronto entre ASA e CSA acontece na noite desta quinta-feira (19) em Arapiraca, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 20h30. No último domingo (15) as equipes decidiram a primeira fase do Campeonato Alagoano 2015, o Alvinegro levou a melhor e foi campeão. Nos outros clássicos do ano foram uma vitória para cada lado e três empates.

Técnico do ASA, Vica quer evitar o clima de ressaca entre os jogadores após a conquista do primeiro turno no domingo, em cima, inclusive, do CSA. Para isso, o treinador avisa que a vaga na Copa do Brasil 2016 não é suficiente e que o elenco tem a missão de chegar à final do estadual. Além disso, o Alvinegro tem o objetivo de aumentar para 11 a série invicta em jogos oficiais neste ano, mas não vai contar com o lateral-esquerdo Fábio Alves e com o meia-atacante Didira.

No CSA, Nedo Xavier trabalha para fazer seus jogadores esquecerem a arbitragem da final, tema que gerou discussão dentro do clube. O técnico azulino não terá o reforço Anderson Paraíba como opção, uma vez que o atleta ainda não conseguiu a regularização. Suspensos, o volante Elyeser, o meia Rafael Granja e o atacante Reinaldo Alagoano desfalcam a equipe. O Azulão está invicto no Coaracy da Mata Fonseca neste ano, tendo goleado no amistoso realizado entre as equipes e empatado no tempo normal no jogo da final. Os jogadores evitam falar em clima de revanche.

Arbitragem

O jogo entre o campeão e o vice do primeiro turno será comandado por Josevaldo Bisarria de Melo. Ele será auxiliado por Lennon Mccartney Farias e Áldrin Freire Matias. Já o quarto árbitro será Hélder Brasileiro de Aquino.

Escalações

ASA: Vica escolheu esconder o jogo sobre o substituto do meia Didira - suspenso -, e vai anunciar a opção por Uéderson, Valdanes ou Jean minutos antes do apito inicial. Para a vaga do lateral Fábio Alves, o comandante vai escalar o reserva imediato Rayro. Desta forma, o Alvinegro tende a entrar em campo com: Marcão; Gabriel, André Nunes, Lucas Bahia e Rayro; Cal, Max Carrasco, Marlon, Alex Henrique e Uederson (Jean ou Valdanes); Valdívia

CSA: o Azulão entra no segundo turno sem o reforço Anderson Paraíba, que não foi regularizado a tempo, e sem ter o volante Elyeser, o meia-atacante Rafael Granja e o atacante Reinaldo Alagoano, todos cumprindo suspensão automática. O técnico Nedo Xavier quebrou a cabeça no treino desta quarta-feira para montar o time, que deve estrear com: Jeferson; Márcio Lima, Breno, Willian Thuram e Paulinho, Pierre, Sorim, Marcos Antonio e Élvis; Afonso e Rony.