Torcedoras criam campanha para ajudar o ASA com arbitragem da Fifa

Após uma sequência de erros na arbitragem durante o jogo entre CRB e Asa neste domingo (26) a diretoria do Asa solicitou árbitros da Confederação Brasileira de Futebol para apitar a próxima partida, que acontece quarta-feira, dia 22. O custo de trazer cinco profissionais ligados à CBF para apitar um jogo custa em média, para o clube solicitante, cerca de R$ 25 mil reais.
Sabendo das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Asa um grupo de amigas que compartilha o mesmo amor pelo time de Arapiraca resolveu iniciar uma campanha nas redes sociais. Com o tema " Campanha arbitragem isenta" , o objetivo da iniciativa é arrecadar dinheiro para ajudar a pagar as despesas com a contração da arbitragem da CBF.
O grupo é formado por sete profissionais liberais: Bruna Lívia (pedagoga) Larissa Melo (assistente social), Lívia Brunelli (arquiteta), Amanda Nunes (bióloga), Millian Castro (psicóloga), Vanessa Cunha (enfermeira) e Iza Castro (assistente social).
Iza Castro explica que no grupo das sete amigas vários assuntos são discutidos, inclusive a paixão pelo alvinegro. Após o primeiro jogo da semifinal do alagoano, o sentimento de revolta e indignação com as falhas na arbitragem foi unânime. E as amigas queriam de alguma forma ajudar ao time do coração.
“Sabemos que a direção do Asa vai fazer um esforço enorme para cobrir essa despesa e com certeza, como não estava no planejamento, vai fazer falta. Por isso decidimos contribuir”, afirmou Iza.
Valores e arrecadação
Cada torcedor pode contribuir com qualquer valor acima de R$ 10. Para fazer a doação basta que cada pessoa se dirija até o estádio municipal Coaracy da Mata Fonseca e fazer a doação na secretaria do estádio.
De acordo com as amigas torcedores do alvinegro arapiraquense assim que a campanha foi lançada nas redes sociais vários torcedores se solidarizaram e disseram que também iriam se engajar compartilhando com outros grupos e tentando arrecadar o máximo de recursos para ajudar o time.
Para a direção do Asa a iniciativa é vista com gratidão, principalmente por partir de um grupo de mulheres.
“Geralmente as torcidas, na grade maioria formada por homens, predominam em ações solidárias ligadas ao futebol, e desta vez iniciada por mulheres, foi uma surpresa e satisfação para o clube”, afirmou Igor Castro, diretor de marketing do Asa.
O diretor lembrou também que a torcida pode ajudar comparecendo em massa ao Fumeirão, na próxima quarta-feira, quando vai enfrentar o CRB em um jogo decisivo.
O sorteio dos árbitros e dos bandeirinhas que fazem parte do quadro da CBF será realizado na tarde desta segunda-feira (27) a partir das 14h na Federação Alagoana de Futebol (FAF), em Maceió.
Últimas notícias

Meia Maratona e 39ª Corrida Tiradentes reúne cerca de 2.500 atletas em Maceió

Homem joga carro contra dezenas de pessoas no Canadá; 11 morreram

Flamengo sobra e goleia o Corinthians no estádio do Maracanã

Homem morre em acidente envolvendo motocicleta e caminhonete em Arapiraca

Defesa de João Neto critica exposição midiática do caso: ‘espetaculoso e sensacionalista’

Acidente entre dois carros complica trânsito na AL-101 Norte, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
