Conmebol elimina o Boca, e River Plate encara o Cruzeiro nas quartas
O Boca Juniors está eliminado da Copa Libertadores. A Conmebol anunciou a decisão na noite deste sábado, depois de receber a defesa do clube xeneize, em sua sede em Luque, no Paraguai. O clube foi punido após atletas do River Plate serem atingidos por um composto de pimenta quando retornavam ao segundo tempo do confronto na Bombonera, pelas oitavas de final da competição, na última quinta-feira. Com isso, o grupo comandado por Gallardo avança às quartas de final e será o adversário do Cruzeiro. A primeira partida acontece quinta-feira, em Buenos Aires.
No fim das contas, a punição ao Boca foi considerada relativamente branda. Além da eliminação, já esperada, mas que não se estende aos futuros torneios, o clube foi condenado a disputar quatro partidas em portões fechados e não terá direito a ingressos de visitantes em outros quatro jogos, todos válidos em competições da Conmebol - por fim, terá de pagar multa de 200 mil dólares (cerca de R$ 600 mil). O Boca tem até sete dias para entrar com um recurso na Câmara de Apelações da Conmebol.
Se não houve segundo tempo na partida de quinta, torcedores de Boca e River levaram a rivalidade para as ruas, mas a milhares de quilômetros de distância. Enquanto acontecia o julgamento, os xeneizes foram para frente a Bombonera e promoveram um panelaço. Já adeptos do time de Nuñez levaram bandeiras e acessórios para porta da sede da Conmebol, no Paraguai. A expectativa cresceu à medida em que a entidade demorou para anunciar a decisão.
Veículos de comunicação da Argentina especularam bastante a respeito das possíveis sanções ao Boca e era quase que unanimidade que a continuidade nesta edição da Libertadores estava fora de cogitação. Com o advogado brasileiro Eduardo Carlezzo na comitiva, o clube da Bombonera apresentou seus argumentos para o episódio da última quinta-feira e pleiteou a realização do segundo tempo da partida. Não deu certo.
O incidente
Jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores, o clássico entre Boca e River, na Bombonera, foi suspenso antes do começo do segundo tempo, com o placar em 0 a 0, depois que os atletas visitantes foram atingidos por gás de pimenta no túnel que levava até o gramado. Com muitos jogadores afetados pelo incômodo, o árbitro optou por paralisar a partida por mais de uma hora, antes de suspendê-la.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
