Empresas controlam convocações da Seleção, revela jornal
De acordo com reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo" deste sábado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu aval a parceiros comerciais para controlarem convocações da Seleção Brasileira. Os contratos com os grupos International Sports Events (ISE) e Pitch International foram assinados em 2012, pelo então presidente Ricardo Teixeira, e têm validade até 2022.
Os documentos, reproduzidos pela publicação, forçam a CBF a comunicar previamente às empresas quais jogadores serão chamados para amistosos. A lista de convocados deve ser enviada aos grupos com até 15 dias de antecedência em relação à divulgação feita pelo técnico da Seleção à imprensa.
Por meio do vínculo entre a entidade e seus parceiros comerciais, tanto a International Sports Events (ISE) quanto a Pitch International exigem que os jogadores de maior "marketing, condição técnica e reputação" estejam presentes nas convocações. Caso contrário, os grupos estariam aptos a pagar à CBF apenas 50% do combinado por jogo (o valor integral a ser repassado por cada uma das empresas à entidade é US$ 1,05 milhão).
Desde a saída de Ricardo Teixeira da CBF, José Maria Marín e Marco Polo Del Nero estão à frente da entidade. Este último, atual presidente, vê com naturalidade a parceria com as empresas citadas.
- O contrato, na medida do possível, a gente faz para cumprir. Nós chegamos já tinha esse contrato, temos de cumprir. Eu não chego a dizer que esse contrato é tão ruim. Porque quando a gente jogava aqui no Brasil não chega a tirar esse valor. Hoje quanto é isso? R$ 3 milhões é pouco? Se analisar, hoje o contrato é bom - disse Del Nero ao jornal.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
