Alagoas escolhe 34 garotas para seletiva de futebol feminino da CBF
Alagoas reafirmou o compromisso com o futebol feminino local com a realização de uma ‘peneira’, no Estádio Rei Pelé, no último sábado (16), quando 34 garotas foram escolhidas para participar da seletiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A missão é procurar garotas para as categorias de base sub-15, sub-17 e sub-20 da Seleção Brasileira. A seletiva local foi organizada pela União Desportiva de Alagoas, Federação Alagoana de Futebol e Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude.
As irmãs Isis Luane e Íris Luana Gomes dos Santos, que atuam como atacantes, estão entre as mais de 30 garotas que se destacaram no fim de semana e têm a oportunidade de realizar o sonho de criança de vestir a camisa verde amarela, seguindo os passos da referência das gêmeas, a alagoana Marta, cinco vezes escolhida a melhor jogadora do mundo.
“Estamos muito felizes e ansiosas para que a seletiva da CBF seja realizada e nós duas possamos mostrar o futebol que jogamos desde criança. A Marta é ídolo para toda garota brasileira que quer ser jogadora de futebol, queremos jogar na seleção brasileira é um sonho que queremos realizar”, declarou Isis, que, com a irmã Íris, cursa o nono ano na escola municipal Demócrito Sarmento em São Luiz do Quitunde.
Isis e Íris jogam futsal pelo time da escola e futebol de campo pelo Guarani Futebol Clube de Paripueira. As irmãs enfrentaram resistência pela escolha por jogar futebol dentro da própria casa, como conta a apreensiva mãe das meninas, a professora Severina Gomes dos Santos.
“Desde pequenas, minhas filhas demonstraram amor pelo futebol. Isis e Íris ganhavam bonecas, mas as trocavam por uma bola. Isso me causou apreensão e, confesso, despertou o preconceito de o futebol ser coisa somente para meninos. Mas tenho apreendido com elas, que me dizem que o sonho da vida das duas é jogar futebol e chegar à seleção. Não entendo muito de futebol, mas todos dizem que elas são boas jogadoras. Agora, foram selecionadas para a seletiva da CBF e vamos ver o que vai acontecer. Seja o que Deus quiser!”, declarou a mãe das gêmeas.
Para a secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, a ‘peneira’ realizada no Rei Pelé atendeu às expectativas de todos que fizeram parte da organização.
“Pelo menos 70 garotas participaram da seletiva do sábado aqui no Trapichão. Familiares, amigos e amantes do futebol também vieram assistir à escolha, muitas meninas de talento foram selecionadas para o teste da CBF. A iniciativa do fim de semana mostra que o estado cumpre sua função de dar apoio ao esporte em todos os seus segmentos”, afirmou Cláudia Petuba.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
