Botafogo deve anunciar mais reforços vindos do Corinthians
Bill, Willian Arão e Lulinha. Ex-jogadores do Corinthians, o trio está junto na missão de recolocar o Botafogo na elite do futebol brasileiro. Eles, no entanto, podem não ser os únicos que pisaram no Parque São Jorge e agora vestem a estrela solitária. Isso porque os cariocas estão de olho em uma possível reformulação dos paulistas após a queda na Libertadores. Caso algum jogador esteja sem espaço, o Alvinegro de General Severiano está de portas abertas.
Não há um nome sequer que esteja sendo cogitado. O Botafogo, porém, sabe que o elenco do Corinthians conta com jogadores qualificados e que sofrem para encontrar espaço, como Romero e Luciano, por exemplo. Assim sendo, o clube de General Severiano está de olho em oportunidades que possam aparecer. Mas desde que o salário esteja dentro da realidade da atual diretoria.
Pelo lado do Corinthians, o time sabe que após a eliminação para o Guarany-PAR, na Libertadores pode gerar uma reformulação. "Após a eliminação, temos que repensar o nosso elenco. Aquilo que a comissão técnica não considerar fundamental, teremos que repensar o futuro. Alguns jogadores se encaixarão nesse perfil", disse Andrés Sanchez ao SporTv.
Existe uma preocupação em pagar em dia, o que não ocorria no Botafogo nos últimos anos. Com folha salarial enxuta, o Alvinegro tem cumprido a palavra e mantido a motivação dos atletas no alto. Neste cenário, a diretoria pode até abrir mão de se reforçar caso os vencimentos do atleta estejam acima do que se poderá pagar.
"Estamos fazendo contratações pontuais, que estávamos precisando. Acredito que ainda tenha espaço para mais uma ou duas contratações", disse o vice de futebol Antônio Carlos Mantuano recentemente sem entrar em detalhes dos atletas observados.
Coincidência ou não, o Botafogo está muito feliz com o rendimento dos três ex-corinthianos que estão no elenco. Willian Arão e Bill chegaram ao Alvinegro no início do ano e já mostraram o suficiente para ganhar a confiança da torcida. Lulinha, por sua vez, chegou há pouco tempo, mas deixou boa impressão ao marcar logo na sua estreia. Se está dando certo, por que não aumentar a 'parceria'?
Após o vice-campeonato do Carioca, o Botafogo se reforçou para o Brasileiro. Daniel Carvalho, Lulinha, Guilherme Camacho e Pedro Rosa já foram contratados para o restante da temporada. O Alvinegro tem também o interesse em dois atacantes do Cruzeiro: Reascos e Neilton. Uma sondagem foi feita, mas não há nada mais concreto até o momento.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
