CRB

Sem vencer a três jogos, CRB visita o Ceará pela Série B

Por 7 Segundos 26/05/2015 09h09
Sem vencer a três jogos, CRB visita o Ceará pela Série B
CRB e Coruripe - Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas

O CRB tenta na noite desta terça-feira (26) recuperação na série B do Campeonato Brasileiro, o Galo vai até Fortaleza para enfrentar o Ceará às 19h30 no Estádio Presidente Vargas. As duas equipes vem de derrota, o time alagoano perdeu em Maceió para o Bahia por 3 a 0 e o Vozão cearense foi derrotado fora de casa pelo Paysandu em Belém por 2 a 1.

O CRB está sob pressão. O time foi derrotado nos últimos três jogos, juntando Copa do Brasil e Série B, e pior: sofreu dez gols. A defesa mais vazada da Segundona é muito questionada pela torcida, assim como o técnico Alexandre Barroso, um dos principais alvos dos protestos. Em 17º lugar, o Galo está na zona do rebaixamento e precisa reagir nesta terça.

O Ceará largou em desvantagem diante do Paysandu, chegou ao empate, mas sofreu o segundo gol na etapa complementar. Assim como na estreia pela Segundona, não apresentou bom futebol fora de casa. Por isso, retornar ao PV, onde bateu o Atlético-GO, é uma força para o Alvinegro neste momento. A equipe de Silas Pereira faz a partida com a considerável baixa do atacante, Assisinho, que passará por cirurgia e retorna apenas em 2016 ao Ceará. Robinho é aposta e deve ser substituto ao lado do experiente William.

O trio de arbitragem é do Rio Grande do Norte. Leandro Saraiva Dantas de Oliveira apita o jogo, com os seguintes auxiliares: Ubiratan Bruno Viana e Vinícius Melo de Lima.

Ceará: sem Fernandinho, expulso na última rodada, Tiago Cametá, Assisinho e Marinho, lesionados, Silas Pereira deve mandar o Vovô a campo com: Luís Carlos; Roniery, Sandro, Gilvan e Eron; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho e Wescley; Robinho e William.

CRB: Barroso vai mudar a equipe. Ele nem relacionou o contestado lateral-direito Paulo Sérgio e sinaliza que pode improvisar o zagueiro Sérgio Raphael no setor. Maranhão corre por fora. O jovem atacante Maxwell também pode perder a vaga para o meia Gerson Magrão. Assim, o técnico pretende povoar o meio-campo para bloquear as principais ações do adversário. O provável time tem: Júlio Cesar; Sérgio Raphael (Maranhão), Gabriel, Diego Jussani e Gleidson Souza; Olívio, Glaydson Almeida, Leandro Brasília, Clebinho e Gerson Magrão (Maxwell); Daniel Cruz.