Botafogo tenta reduzir elenco inchado para cortar custos
A reapresentação do Botafogo, na última terça-feira, evidenciou o inchaço do elenco alvinegro. Com o departamento médico praticamente vazio, à exceção de Sassá, o gramado do campo anexo do Estádio Nilton Santos parecia um formigueiro. Com 35 jogadores, foi difícil até de o técnico René Simões comandar a atividade. Para não deixar ninguém fora, o treinador dividiu o grupo em três times com 11 atletas na linha, além dos goleiros.
A ideia é reduzir o elenco e, consequentemente, a folha salarial, até para que o clube possa buscar reforços. A diretoria tenta a contratação de pelo menos um atacante e tem como principal alvo o uruguaio Emiliano Alfaro, que pertence ao Lazio.
Nesta semana, os atacantes Tássio, André Luis e Murilo foram comunicados que não estão mais nos planos e passaram a treinar em separado do elenco. Ele se juntam a Luis Guilherme, Renan Lemos Guilherme, John Lennon, Sidney, Fabiano, Andrade, Dedé, Lucas Zen e Dill.
Embora também veja o elenco do Botafogo inchado, o técnico René Simões comemora o fato de os titulares trabalharem com sombras em todas as posições.
- É legal. Jogador sem sombra é terrível. Jogador de futebol tem que saber que se não treinar bem, tem alguém que vai jogar no lugar dele - disse René Simões, na última semana.
Hoje, com a chegada de quatro reforços para a Série B e o afastamento de Murilo, André Luis e Tássio, o Botafogo conta com 35 jogadores no elenco profissional, além de 13 profissionais treinando separados. O meia-atacante chinês Changbao ainda não assinou contrato, mas deve começar a treinar em breve com o elenco.
Jobson, Aírton e Henrique podem sair
Em breve, no entanto, esse número deve diminuir. Suspenso pela Fifa por quatro anos por se recusar a realizar um exame antidoping no ano passado, Jobson tem contrato com o Botafogo até 24 de junho, mas não vem treinando com o elenco por conta da punição. O vínculo não será renovado enquanto o impasse não for resolvido.
Aírton é outro que pode deixar o Botafogo em breve. O volante, que chegou a ser afastado durante o Campeonato Carioca, mas retornou ao elenco principal, tem vínculo até dia 30 de junho. A questão do jogador é mais financeira do que técnica. Com salário de cerca de R$ 150 mil, Aírton recebe quase o triplo do teto estipulado pela nova direção (R$ 60 mil).
O Botafogo também tem proposta do futebol chinês por Sassá. O clube, no entanto, não quer se desfazer do atacante e tenta envolver Henrique no negócio. Embora recentemente tenha sido reincorporado ao elenco principal, o atacante tem um salário considerado alto e que é mais que o dobro do teto estabelecido pela nova diretoria.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
