Envolvidos no escândalo da Fifa entram em lista de procurados da Interpol
Seis acusados de envolvimento nos escândalos de corrupção e suborno na Fifa entraram na lista de procurados da Interpol. Por meio de seu Twitter, o órgão divulgou uma montagem com as fotos e os nomes das pessoas procuradas: Jack Warner, Nicolas Leoz, Alejandro Burzaco, Hugo Jinkis, Mariano Jinkis e o brasileiro José Margulies.
- Interpol dá alerta vermelho a dois ex-oficiais da Fifa e quatro executivos por envolvimento em caso de corrupção, conspiração e propina – escreveu a polícia internacional na sua conta no Twitter.
A lista traz o argetino Alejandro Burzaco, os irmãos Hugo e Mariano Jinkis, que são acusados de pagar mais de US$ 100 milhões em propina para empresas de mídia e marketing. Além deles, também tem o brasileiro José Magulies, mandatário nas empresas Valente Corp. e Somerton Ltd e investigado por supostamente ser intermediário para facilitar pagamentos de executivos das empresas aos dirigentes.
A Interpol entrou em ação por causa de um pedido dos Estados Unidos. Porém, o órgão explicou que o alerta vermelho não quer dizer que os envolvidos serão detidos e serve mais como um alerta.
- Alertas vermelhos são uma maneira de a Interpol informar para membros de outros países que mandados de prisão foram emitidos para indivíduos por autoridades judiciais que buscam a localização e detenção de pessoas procuradas, com vistas a extradições ou outras medidas semelhantes. O papel da Interpol é auxiliar forças policiais nacionais na identificação e localização destes indivíduos, para detenção e extradição - afirmou a Interpol em nota.
Últimas notícias
Chefe do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é capturado em Santa Catarina
Homem é assassinado a tiros dentro do próprio apartamento em Rio Largo; vizinho é suspeito
Ex-companheiro da tia de Rico Melquiades é liberado após audiência de custódia
Carreta quebrada provoca congestionamento na BR-101, entre Junqueiro e Teotônio Vilela
Prêmio da Mega da Virada chega a R$ 1 bilhão; maior prêmio da história
Jovem de Feira Grande morre no Espírito Santo após ser esfaqueado
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
