Morre Zito, bicampeão mundial pela Seleção e também pelo Santos
Notícia triste para o mundo do futebol. Morreu na noite deste domingo José Ely de Miranda, o Zito, ídolo do Santos e ex-jogador da Seleção Brasileira, bicampeão mundial pelo clube e também pelo Brasil. Ele tinha 82 anos e faleceu na cidade de Santos.
A morte do ex-jogador foi confirmada pela assessoria de imprensa do Santos, que declarou luto oficial de sete dias. Ainda não há a informação sobre a causa da morte. Em 2014, ele ficou 34 dias internado após um Acidente Vascular Cerebral (AVC) ocorrido em 16 de julho. Depois disso, passou a necessitar de cuidados em casa. Ele também sofria de Mal de Alzheimer.
O velório será realizado nesta segunda-feira, das 8h às 11h, no Memorial Necrópole Ecumênico no Marapé, em Santos. Depois, o corpo segue para Roseira, no interior de São Paulo, cidade natal do ex-jogador.
Zito jogou ao lado do Pelé no grande time do Santos das décadas de 50 e 60, tendo conquistado o Mundial de Clubes de 1962 e 1963, além da Libertadores nos mesmos anos. O ex-volante também ganhou a Taça Brasil (61, 62, 63, 64 e 65), o Rio-São Paulo (59, 62 e 64) e o Paulistão (55, 56, 58, 60, 61, 62, 64, 65, 67). Ao todo, foram 727 jogos e 57 gols com a camisa do Peixe. Pela Seleção, ele foi bicampeão mundial em 1958 e 1962, tendo participado também da Copa de 1966.
Depois de pendurar as chuteiras, Zito passou a trabalhar nas categorias de base do Santos, sendo responsável por descobrir nomes como Neymar, Robinho e Diego.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
