Em busca de conforto na liderança, Botafogo recebe o Boa Esporte

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo se viu, em suas duas últimas partidas, diante de equipes da parte de baixo da tabela, mas que, mesmo derrotadas, ofereceram grande resistência. Nesta sexta-feira, pela oitava rodada, o Alvinegro tem um desafio semelhante contra o Boa Esporte, que também está na zona do rebaixamento e enxerga o jogo que começa às 21h50, no Estádio Nilton Santos, como a oportunidade perfeita de recuperação.
Mas o Botafogo também tem uma motivação especial para buscar a sétima vitória em oito jogos. Caso ela ocorra, o time comandado por René Simões abrirá cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, impondo uma distância confortável logo no início da competição. Com 90,5% de aproveitamento, o Alvinegro vai homenagear antes da partida o ex-jogador Nilson Dias, que defendeu o clube na década de 70.
Com o ânimo renovado após a chegada do técnico Moacir Júnior, o Boa Esporte tenta se recuperar do momento ruim pelo qual vem passando. Os mineiros só venceram uma vez no torneio e estão na 17ª posição, na zona de rebaixamento. Apesar da difícil missão contra o líder, a equipe tem tido melhor desempenho fora de casa, onde conquistou os cinco pontos que tem até aqui. A partida marca ainda o reencontro do Boa Esporte com Tomas, maior artilheiro do Boa em uma única edição de Série B, tendo marcado 15 gols no ano passado. Atualmente, o jogador é reserva do Botafogo e atuou em apenas três dos sete jogos do time carioca na competição.
A partida terá trio de arbitragem do Tocantins. Alisson Sidnei Furtado apita, auxiliado por Francisco Casimiro de Souza e Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado.
Botafogo: com a saída de Marcelo Mattos, René Simões decidiu efetivar o zagueiro Diego Giaretta como primeiro volante. Além disso, o treinador precisou fazer uma alteração de última hora por conta de dores musculares de Daniel Carvalho, que por isso começa no banco. Diego Jardel terá mais uma oportunidade como titular. O Botafogo deve iniciar com a seguinte formação: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Luis Ricardo; Diego Giaretta, Willian Arão, Diego Jardel e Elvis; Rodrigo Pimpão e Bill.
Boa Esporte: Moacir Júnior disse que só deve definir o time minutos antes do jogo, mas que a base da equipe que enfrentou o Santa Cruz na última rodada deve ser mantida. Além disso, o técnico já conta também com o atacante Clébson, que foi registrado no BID na última quinta-feira. O Boa deve ir a campo com Andrey, Pirão, Patrick (Wallace), Raphael Silva e Moacir; Wendel, Radamés, Alê (Danielzinho) e Chapinha; Bruno Felipe e João Paulo (Érick Luís).
Últimas notícias

Leonardo e empresários são processados por venda de terrenos em MT no valor de R$ 48 milhões

Com resistências, Câmara discute pacote de mudanças no regimento

Motorista de carro de luxo foge após atropelar turista de 12 anos na faixa de pedestres

Entenda novas regras para aumentar segurança no uso do PIX

Biblioteca Pública Estadual Graciliano realiza 3ª edição da ação 'Mulher se ama, mulher se cuida!'

Jovem que morreu em acidente grave de carro era pai e empreendedor
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
