Há quinze anos ASA conquistava título alagoano de 2000
O dia 09 de julho ficará guardado para sempre na memória dos torcedores da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA). Foi neste dia, em 2000, que o ASA reconquistou um título estadual após 47 anos.
A partida decisiva foi contra o CSA, que vinha de uma sequência de quatro títulos consecutivos do campeonato alagoano e buscava o penta. O estádio Rei Pelé estava lotado de torcedores azulinos e cerca de seis mil apaixonados pelo ASA compareceram a grande decisão na capital. Ao Alvinegro prevaleceu a força, garra, dedicação e trabalho de uma equipe que se tornou uma das mais importantes da história alvinegra.
O único gol da partida foi marcado pelo volante Jaelson, aos 25 minutos do segundo tempo. Até o final da partida, a equipe alvinegra segurou o resultado e se consagrou campeã alagoana.
Entre os grandes responsáveis pelo título daquele ano estavam: o artilheiro da competição – atacante Serginho, com 14 gols, o lateral-esquerdo Marquinhos, o próprio Jaelson, o técnico Paulo Roberto e o então presidente executivo do clube, Luciano Machado, além de outros dirigentes, conselheiros e jogadores.
Campanha de 2000
O ASA estreou na competição no dia 23 de fevereiro com uma derrota para o Murici por 1 a 0, fora de casa. Dias depois, em Arapiraca, o time aplicou uma goleada por 4 a 0 no Comercial de Viçosa. A terceira rodada foi em Maceió, contra o CRB e o jogo terminou em 1 a 0 para o time da casa.
Na quarta e quinta rodadas, o ASA passou a ser comandado por Paulo Roberto Ghilard após a queda de Adeildo Damasceno e não tomou conhecimento dos adversários, vencendo o Corinthians e o Capela por 3 a 0 e 2 a 0, respectivamente.
Na segunda fase, vencida pelo CSA, o alvinegro venceu dois jogos e empatou outras seis partidas, se classificando em quarto para o quadrangular final. Nesta fase, o ASA venceu alguns jogos, empatou outros e garantiu vaga para decisão.
No dia 02 de julho aconteceu o primeiro jogo da final. No Fumeirão, o ASA foi derrotado pelo CSA por 3 a 1. Quatro dias depois, o alvinegro foi até o Rei Pelé e deu o troco: 2 a 1. O último jogo aconteceu de novo no Trapichão com a vitória do Gigante por 1 a 0, se sagrando assim bicampeão alagoano, após superar muita desconfiança e quebrar a série de títulos do Azulão do Mutange.
Alguns jogadores e membros da comissão técnica de 2000
Tutano (roupeiro), Gutemberg (preparador físico), Messias, Róbson, Gesiel, Flávio, Márcio Gaia, Jaelson, Fuscão, Beto, Cremildo (supervisor), Marquinhos, Marçal (massagista), Régis, Clayton, Hélio, Serginho, Matheus, César, Jackson e Pêta.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
