Futebol

Técnico do Botafogo-PB não se abala com goleada e elogia Rone Dias

Por 7 Segundos com Globo esporte 03/08/2015 12h12
Técnico do Botafogo-PB não se abala com goleada e elogia Rone Dias
- Foto: Reprodução / TV Cabo Branco

A tão sonhada primeira vitória fora de casa não veio. A derrota de 4 a 1 para o Salgueiro, além de evitar a projetada arrancada do Botafogo-PB rumo ao G-4, também abalou a confiança do time, que vinha de vitória sobre o América-RN e queria emplacar uma sequência de triunfos para entrar na zona de classificação.

No entanto, o técnico Ramiro Souza tratou de manter a calma. Ainda nos vestiários do Estádio Cornélio de Barros, o comandante botafoguense tratou de fazer uma análise fria da goleada sofrida para o Carcará e avisou que é cedo para jogar a toalha. O objetivo continua sendo o G-4.

- O torcedor tem que estar otimista. O resultado de hoje não diz o que foi a partida. Tomamos gols que normalmente a gente não leva. E o Salgueiro também foi muito feliz nas finalizações. Então é trabalhar que temos outro jogo muito complicado no sábado - falou o treinador, se referindo à partida contra o ASA, no Almeidão.

Ramiro procurou enxergar o lado positivo da atuação do Botafogo na tarde deste domingo. E encheu de elogios o meia Rone Dias, deixando claro que é um jogador que pretende contar para a sequência da Série C. E de preferência, no time titular.

- Estamos preparando o Rone para entrar no time. Ele jogou 15 minutos contra o América-RN, hoje já foram 45... Quem sabe contra o ASA? O nosso rendimento melhorou no segundo tempo após a entrada dele. Pena que levamos o quarto gol logo depois e isso impediu qualquer reação - avaliou Ramiro.

Com a derrota, o Botafogo-PB ficou estacionado nos 12 pontos. Nas contas do clube, serão necessárias cinco vitórias para a classificação - o problema é que agora são restam mais oito partidas. A partida contra o ASA, no sábado, está marcada para as 19 horas.