ASA

Em AL, Vica lembra parceria com Ricardo e opina: "Botafogo deve subir"

Por 7 Segundos com Globo Esporte 27/08/2015 11h11
Em AL, Vica lembra parceria com Ricardo e opina: 'Botafogo deve subir'
- Foto: Valdeir Gois

Parceiros no Fluminense na década de 1980, Vica e Ricardo Gomes formaram uma dupla vitoriosa com a camisa tricolor. Com o passar dos anos, os zagueiros tomaram o mesmo caminho no futebol e iniciaram a carreira de técnico. José Luiz Mauro hoje comanda o ASA, terceiro colocado do Grupo A da Série C do Brasileiro. Ricardo Gomes é treinador do Botafogo, vice-líder da Série B.

Nesta sexta-feira, Ricardo Gomes, que voltou ao futebol depois de quase quatro anos afastado dos trabalhos devido a um acidente vascular cerebral, estará em Maceió para o jogo contra o CRB, no Estádio Rei Pelé. No mesmo dia, Vica embarca para o Mato Grosso, onde no domingo comanda o ASA contra o Cuiabá. As obrigações profissionais podem impedir os amigos de se reencontrarem em Alagoas, mas o treinador do time de Arapiraca celebrou o retorno do ex-companheiro dos tempos de Fluminense ao futebol.

- Eu estou muito feliz com a volta do Ricardo (Gomes). O Ricardo é um cara do bem e um batalhador, e vê-lo trabalhando já é uma vitória. Fomos parceiros como jogador e construimos uma amizade muito boa. Recentemente eu conversei com o Luiz Otávio, que é auxiliar dele (Ricardo), e ele me passou que o Ricardo está bem. Lamento não encontrá-lo aqui em Alagoas - disse o técnico do ASA.

Vica também revelou que vai torcer pelo sucesso do amigo à frente do Botafogo. O treinador do ASA não titubeou ao ser perguntado sobre o retorno do time da estrela solitária à primeira divisão do futebol nacional.  

- Acho sim que o Botafogo sobe. Deve subir. O Botafogo tem tradição e tem um time bom. É uma equipe que tem tudo para voltar e eu torço para que o Botafogo volte à primeira divisão. Torço pelo Ricardo e para ele conquistar esse acesso, que será mais uma vitória para ele.

Não vai ser fácil, mas o Botafogo termina a Série B entre os quatro primeiros - comentou Vica, revelando ainda sua preferência no jogo desta sexta-feira.

- Se eu torço pelo sucesso do Ricardo, tenho que torcer pelo Botafogo. Tenho amizades no Botafogo e tenho também respeito pelo pessoal do CRB, mas o Ricardo Gomes é meu amigo e vou torcer pelo Botafogo.

O desembarque da delegação alvinegra no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Alagoas, está previsto para as 15h25 desta quinta-feira. O grupo vai se hospedar em um hotel no bairro da Cruz das Almas e encara o CRB na sexta, às 21h, no Rei Pelé.