CRB

Camisa 10, argentino Cañete ganha destaque no CRB com assistências

Por 7 Segundos com Globo Esporte 03/09/2015 12h12
Camisa 10, argentino Cañete ganha destaque no CRB com assistências
- Foto: Google imagens

Reforço mais badalado do CRB para a disputa da Segunda Divisão do Brasileiro, o argentino Marcelo Cañete começa a mostra o porquê da confiança dos torcedores no seu futebol. Desde que estreou com a camisa regatiana, no empate sem gols com o Luverdense, na 12ª rodada, o meia tem se destacado pelos passes precisos e apoio no sistema ofensivo do Galo.

O argentino é um dos garçons do Alvirrubro na Série B. Contabiliza duas assistências na competição. É o principal articulador do elenco no campeonato, e quem agradece é o atacante Zé Carlos, que recebeu um passe decisivo de Cañete. Além de tudo, o meia marcou o primeiro gol da equipe contra o Botafogo, na 21ª rodada, de pênalti. Tende a crescer ainda mais no campeonato.

A concorrência para ser o principal garçom do CRB é grande. Ao lado de Cañete há uma lista de jogadores com dois passes decisivos. Pery, Maxwell, Ricardinho, Glaydson Almeida e Zé Carlos também se destacam com assistências e ameaçam o reinado do argentino.

PASSE AÇUCARADO E GOL DE ZÉ CARLOS

Contra o Paysandu, na 14ª rodada, aos 21 minutos do primeiro tempo, Cañete recebeu a bola em frente à defesa, olhou para o lado direito e deu passe açucarado para Zé Carlos encher o pé e marcar o segundo gol do Galo na vitória por 3 a 0 sobre o Papão.

COBRANÇA DE FALTA PRECISA NA CABEÇA DE JOSA

Contra o Bahia, o meio-campista voltou a ter a oportunidade de ser o camisa 10 do CRB. Aos 20 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta no setor esquerdo da defesa do Tricolor, Cañete alçou a bola na área e encontrou Josa, que cabeceou forte para o fundo das redes. Foi o primeiro gol do Galo na derrota por 3 a 2 para os baianos, na 22ª rodada.

PRIMEIRO GOL COM A CAMISA ALVIRRUBRA

Usando a camisa 10 do CRB, o argentino honrou o número especial na última sexta. Contra o Botafogo, não foram as assistências que fizeram do meia um jogador decisivo, e sim, o gol. O armador foi efetivo durante a vitória por 2 a 1 sobre os cariocas.

Cañete assumiu a responsabilidade e pediu para cobrar o pênalti sofrido por Isac aos 21 do primeiro tempo. Calmo, o jogador tomou distância e bateu no lado direito de Helton Leite. Bola para um lado, goleiro para o outro. Foi o primeiro e até o momento o único gol do argentino pelo Galo.