CSA

Após confirmar Canindé, CSA inicia montagem de elenco para 2016

Por 7 Segundos com Globo Esporte 14/09/2015 10h10
Após confirmar Canindé, CSA inicia montagem de elenco para 2016
João Feijó

Após o anúncio do retorno do técnico Oliveira Canindé, a expectativa no CSA passa a ser a formação do elenco para a próxima temporada. O treinador deve ser apresentado apenas no dia 1º de novembro, mas até lá boa parte dos jogadores que farão parte do elenco já será conhecida. Conselheiro do clube, João Feijó está à frente das negociações e revela que 10 jogadores já assinaram pré-contrato com o Azulão.

- Esses jogadores estão disputando as séries B, C e D e, para não atrapalhar, não iremos revelar os nomes. A gente entende a ansiedade dos torcedores, dos conselheiros do clube, mas isso pode atrapalhar. É um processo complicado, com muita pressão e nós pedimos compreensão de todos - explicou Feijó. 

O conselheiro revela que até o próximo dia 30 a expectativa é acertar com outros oito jogadores, ressaltando que as negociações vem sendo desgastantes e não esbarram apenas na questão financeira. 

- Posso falar que montar um elenco no Santa Rita ou no Corinthians-AL é muito mais fácil, porque você pega jogadores jovens, que já estouraram o limite de idade em alguns times, e traz. Esse trabalho não pode ser feito no CSA, e para trazer jogador mais experiente pesa a questão financeira. Além disso, Alagoas não é um centro muito atrativo e, mesmo com a questão salarial resolvida, esses atletas dão prioridade a outros centros. É um verdadeiro desafio, mas estamos encarando.  

Feijó destacou ainda que dois dos 10 jogadores fechados com o clube trabalharam com o treinador Oliveira Canindé, mas não têm passagem pelo futebol alagoano. Com relação a parceira com o Palmeiras, o conselheiro disse que os nomes apresentados pela equipe paulista agradam.

- Agora precisamos conversar com o empresário e também com os atletas, para saber sobre o interesse de vir ao CSA. Até o fim dos campeonatos nacionais precisamos definir isso. Além disso nós temos o Gilmar, que está trabalhando como olheiro, vendo vários jogos no interior de São Paulo, em outros estados, e está sempre em contato com a gente quando observa algum jogador interessante - finalizou.