ASA relembra principais momentos históricos dos 63 anos de vida
No mês em que a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) completa seus 63 anos de história, a diretoria executiva do Gigante Arapiraquense relembrará as principais glorias alvinegras durante todos estes anos de existência.
Fundado no dia 25 de setembro de 1952, o ASA teve a sua primeira participação no Campeonato Alagoano já no ano subsequente ao seu surgimento, em 1953.
O torneio era dividido em dois grupos, um composto pelos times da capital e outro formado por times do interior do Estado de Alagoas.
Lutando bravamente nas partidas com times como o CSE, de Palmeira dos Índios, os alvinegros obtiveram o êxito de campeão do interior, podendo disputar a final geral do Campeonato Alagoano diante da equipe do Ferroviário, extinto clube de Maceió, que por sua vez se negou a disputar.
Com a desistência, o ASA sagrou-se campeão estadual logo no seu primeiro ano de existência, título concedido pela Federação Alagoana de Desportos, através do ato número 6 de 20 de março de 1954.
O elenco alvinegro era composto pelos seguintes jogadores: Euvaldo, Acebílio, Dema, Baiano, Zezinho Paraíba, Zequinha, Pinheiro, Cícero e Luizinho Evangelista, além de Everaldo, Cabeleira, Netinho, Cecê, Paizé, Marcelo e Valdemar.
O fundador do ASA e também presidente na ocasião do primeiro título alagoano conquistado era o empresário Antônio Rocha, pai da atual prefeita do município arapiraquense, Célia Rocha.
Últimas notícias
Câmeras registram furto de motocicleta em estacionamento de supermercado na Santa Lúcia em Maceió
Emprego formal em Alagoas cresce 22,7% em quatro anos, aponta ministério
Caminhão tomba e interdita trecho da rodovia BR-101 em Maceió
Truque caseiro que viralizou e turbina sinal do Wi-Fi com base na ciência
Detalhe em cadeira usada por Xi em reunião com Trump chama a atenção
Dieta bíblica cresce entre jovens e transforma versículos em cardápio
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
