Futebol

Lateral Rafinha abre mão de defender a seleção brasileira

Por Globo Esporte 22/09/2015 19h07
Lateral Rafinha abre mão de defender a seleção brasileira
Rafinha - Foto: Google imagens

Rafinha abriu mão da possibilidade de defender a seleção brasileira. Convocado por Dunga para as duas primeiras rodadas das eliminatórias para Copa do Mundo de 2018 por conta das lesões de Danilo e Daniel Alves, o lateral do Bayern de Munique pediu dispensa e revelou o desejo de defender a Alemanha, país onde vive há 11 anos. A CBF emitiu comunicado no início da noite desta terça-feira revelando o desejo do atleta e ainda não informou quem será seu substituto.

De acordo com o texto publicado no site da entidade, Rafinha entrou em contato pessoalmente com a confederação pedindo dispensa. O lateral demonstrou consciência de que não está entre as principais opções de Dunga e optou por brigar pelo espaço na seleção alemã: 

- Não venho sendo chamado regularmente, não sou uma das principais opções em minha posição, considerando que há outros profissionais na minha frente - disse o jogador do Bayern de Munique. 

A CBF se mostrou compreensiva com a opção de Rafinha: 

- Respeitamos a opção do jogador, elogiamos a sua transferência e estamos executando o cancelamento da convocação de Rafinha. A CBF entende que somente jogadores integralmente comprometidos com a Seleção e nossa filosofia de trabalho podem fazer parte do grupo que representa o Brasil pelos gramados de todo o mundo - concluiu em comunicado.