CRB

Por sequência de vitórias, Bueno pede equilíbrio entre os setores no CRB

Por Globo Esporte 24/09/2015 10h10
Por sequência de vitórias, Bueno pede equilíbrio entre os setores no CRB
Danilo Bueno - Foto: Google esportes

Há quatro jogos sem tomar gol, o CRB vem se destacando pela força defensiva nas últimas rodadas. O ataque, porém, vem devendo. No mesmo espaço de tempo, a equipe balançou as redes do adversário apenas uma vez. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o armador Danilo Bueno comentou a disparidade entre os setores.

Bueno explica que o bom desempenho da defesa se deve a uma mudança de postura, com participação ativa também dos homens do meio e do ataque, mas reconhece que o próximo passo é conseguir ser mais efetivo na linha de frente. 

- Não é só a defesa que está bem, mas também o meio campo está marcando pra caramba, os pontas tem acompanhado os laterais e por isso que não estamos tomando gol. Se for para jogar mais pra frente, a gente vai fazer gol, mas tenho certeza que a gente vai tomar também. É uma balança, tem que pensar em todo mundo atacar e defender em conjunto. A gente tem procurado esse equilíbrio para pode ter uma sequência boa no campeonato. 

A recente invencibilidade afastou a equipe das últimas posições, mas é necessário um aproveitamento ainda melhor para se aproximar do grupo de cima. Para o meia regatiano, vitórias contra Mogi Mirim e Boa Esporte, próximos adversários, são fundamentais para a equipe se firmar na primeira página da tabela.  

- A gente tem somado pontos fora de casa, mas a derrota contra o Ceará em casa nos complicou nesse objetivo. Se a gente vencer essas duas acho que a gente começa a pensar em coisas maiores. Mas para começar a pensar lá em cima temos que vencer uns dois, três jogos seguidos - avalia.

Nesta quarta, o grupo treinou no Estádio Rei Pelé e o técnico Mazola Júnior comandou os trabalhos em campo reduzido. O foco foi no setor ofensivo. Jogadas pela lateral, chutes de fora da área e infiltrações foram algumas das situações simuladas. No final da atividade, alguns jogadores aproveitaram para treinar cobranças de pênaltis. 

Com 34 pontos, o Galo ocupa a 13ª colocação do campeonato. O próximo compromisso será sábado, às 16h30, contra o Mogi Mirim, lanterna da Série B.