ASA

Didira reconhece má atuação do ASA, mas critica árbitro

Por Globo esporte 04/10/2015 10h10
Didira reconhece má atuação do ASA, mas critica árbitro
Didira - Foto: Bruno Ribeiro/GloboEsporte.com

O meia Didira estava cabisbaixo após a derrota do ASA para o Tupi neste sábado, por 2 a 0, em Juiz de Fora. Ele fez "mea culpa" e admitiu que ficou devendo no primeiro jogo do mata-mata que garante vaga na Série B. Esteve irreconhecível.

O camisa 19, um dos melhores jogadores do Alvinegro na temporada, criou pouco em Minas Gerais e foi substituído no segundo tempo por Max Willian. Aceitou normalmente e não reclamou do técnico Vica.

- Não fizemos um bom jogo, principalmente da minha parte. No próximo jogo vamos procurar fazer muito mais e buscar essa classificação. Aqui é um grupo e todo mundo errou, todo mundo tá junto - comentou o meia.

Didira, assim como Vica, reclamou dos erros cometidos na marcação da bola aérea do Tupi. Os dois gols saíram de cabeça.

- Uma coisa que a gente trabalhou a semana toda, que foi a bola parada, a gente errou aqui. Isso não pode acontecer. Foi falado e a gente errou.

O meia também criticou a atuação do árbitro Thiago Duarte Peixoto, de São Paulo, que anulou um gol legítimo do ASA aos 34 minutos do segundo tempo.

- A arbitragem comprometeu em algumas coisas. Teve um gol ali que acabou nos prejudicando. É difícil porque em campo a gente quer fazer o melhor e vem um árbitro e acaba complicando - finalizou.

A partida de volta está marcada para o dia 19, às 20h30, em Arapiraca. Para eliminar o Tupi no tempo normal, o ASA precisa vencer por três gols de diferença. Se devolver a derrota por 2 a 0, força a de decisão por pênaltis.