CRB

CRB recebe o Santa Cruz tentando se aproximar do G4

Por Globo esporte 06/10/2015 10h10
CRB recebe o Santa Cruz tentando se aproximar do G4
CRB e Santa Cruz - Foto: Cortesia Assessoria

CRB e Santa Cruz se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30, pensando na parte de cima da tabela. Se o G-4 é uma realidade para a equipe pernambucana, terceira colocada, o grupo dos quatro primeiros passou a ser o objetivo do Galo, invicto há seis partidas e dono da 11ª colocação na Série B. As equipes vêm de vitória e prometem um jogo franco no Estádio Rei Pelé, em Maceió. 

O CRB atravessou longo período de instabilidade na competição, chegou a flertar com a zona de rebaixamento, mas está em ótima fase, com três vitórias nos últimos quatro jogos. A partida contra o Tricolor é encarada como um confronto direto e a vitória é o único pensamento para a equipe seguir lutando no acesso. Com o fim da 29ª rodada, o Galo se viu oito pontos atrás do quarto colocado e um triunfo em casa, onde coleciona bons resultados, é a chance de diminuir a distância. Artilheiro isolado da Série B, com 13 gols, o atacante Zé Carlos joga nesta terça e pode facilitar a missão. 

Na última rodada, o Santa Cruz entrou pela primeira vez no G-4 da competição. E, claro, não quer deixá-lo tão cedo. Por isso, o jogo desta terça-feira é encarado como fundamental pelo time. Caso consiga uma vitória, o Tricolor não apenas se garante por mais tempo no pelotão da frente como pode - a depender dos resultados - criar uma pequena "gordura" em relação aos adversários diretos. Por isso, uma derrota diante do CRB, mesmo fora de casa, não está nos planos do técnico Marcelo Martelotte.

Marcos Andre Gomes da Penha (ES) será o árbitro da partida, auxiliado por Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Leonardo Mendonça (ES). Denis Ribeiro da Silva Serafim fica como quatro árbitro. 

CRB: Mazola Júnior não tem nenhum desfalque em relação ao time que derrotou o Boa Esporte, no último sábado, mas não será uma surpresa se o técnico mudar a escalação. Desde que chegou ao clube, o técnico ainda não repetiu uma formação. A provável escalação, mantendo a base da última rodada, conta com: Julio César; Bocão, Diego Jussani, Gabriel e Pery; Glaydson Almeida, Somália, Leandro Brasília e Clebinho (Cañete); Maxwell e Zé Carlos.

Santa Cruz: satisfeito com o desempenho da Cobra Coral no último jogo, diante do Bragantino, Martelotte vai alterar o mínimo possível. Só mexerá nas duas posições "obrigatórias": a defesa, que perdeu Alemão, e a ponta-direita, sem Lelê. Marlon, lateral, será improvisado na zaga. Renatinho ocupa o ataque. A escalação é esta: Tiago Cardoso; Vitor, Danny Morais, Marlon e Allan Vieira; Wellington Cezar, João Paulo e Daniel Costa; Renatinho, Luisinho e Grafite.