Futebol Alagoano

Técnico do Penedense comemora mudanças que garantiram o empate

Por Globo esporte 12/10/2015 11h11
Técnico do Penedense comemora mudanças que garantiram o empate
- Foto: Allan Jones (FAF)

O técnico Evanílson Nunes acertou a mão neste domingo. No jogo contra o Sete de Setembro, no Alfredo Leahy, o Penedense estava quase batido. Perdia por 2 a 0 e ainda teve o meia Jan expulso de campo aos 18 do segundo tempo. Nas mexidas, o treinador garantiu o empate e a classificação para a Primeira Divisão do Alagoano.

Evanílson apostou em Fofo e Wesley e ambos participaram do segundo gol do time alvirrubro. O empate em Penedo foi suficiente para confirmar a vaga na elite. Em entrevista ao repórter Warner Oliveira, da Rádio Gazeta, o técnico comentou as alterações.

- A expulsão foi boa para a gente, de certo ponto de vista, porque a gente tirou um atacante, colocou um volante e equilibrou no meio. O campo também prejudicou o toque de bola, castigou a equipe, mas o resultado foi muito importante. Fofo e Wesley entraram muito bem, foram decisivos. O Penedense tem mais um compromisso e precisa de apenas um empate para o título. Respeitando muito nosso adversário, o São Domingos, a gente vai buscar um bom resultado - declarou o técnico, que ainda vai conversar com os dirigentes sobre renovação.

- Espero que tenha o reconhecimento da diretoria para ficar para a Primeira Divisão. Acredito que posso permanecer. Vamos ver.

Evanílson disse ainda que o clube precisa montar um projeto ambicioso para fazer uma boa campanha na elite. Ele destacou a tradição do Penedense e a importância histórica da cidade e do clube para Alagoas.

- A gente fica feliz por esse acesso, por a cidade de Penedo voltar à elite. Agora a gente tem que pensar grande para tentar fazer uma boa campanha na elite, não pensar em lutar não para cair. O Penedense não pode pensar pequeno.