CRB tem 1% de chance de conquistar acesso à Série A
O revés sofrido para o Luverdense, por 2 a 0, no último sábado, congelou a luta do CRB pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Antes da partida, o Galo estava a cinco pontos do G4, mas acabou terminando a 31ª rodada a oito pontos do quarto colocado, Bahia, em virtude das vitórias dos concorrentes diretos. Restando sete confrontos até o fim da Série B, a chance de subir é de apenas 1%. Os cálculos constam no site InfoBola, do matemático Tristão Garcia.
Os números mostram que Atlético-GO (12º) e Paraná (13ª) possuem a mesma chance de subir que o CRB. Só uma combinação improvável de resultados contra os dez primeiros colocados faria com que o Galo conquistasse o acesso. Do Criciúma (14º) para baixo, não há mais nenhuma chance de chegar ao G4.
Na 11ª colocação, com 43 pontos, o CRB passou a sonhar após sequência de bons resultados. O Galo chegou a emplacar três vitórias consecutivas e sete jogos de invencibilidade. Depois de mostrar força e superar o Santa Cruz no Rei Pelé, o técnico Mazola Júnior exalou confiança ao dizer em coletiva que a equipe alvirrubra subiria caso os adversários permitissem. Os empates fora de casa diante do Macaé, ABC e Oeste, equipes na parte inferior da tabela, subtraíram seis pontos preciosos. Duas vitórias nessas partidas serviriam para colocar o time regatiano na briga.
O CRB volta a campo no próximo sábado, às 17h30 (de Alagoas), contra o Vitória, vice-líder da competição. O Galo joga para manter o retrospecto de segundo melhor mandante neste returno da Série B.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
