Outros Esportes

Márquez detona Rossi após toque polêmico na Malásia

Por Globo esporte 26/10/2015 11h11
Márquez detona Rossi após toque polêmico na Malásia
- Foto: Sportv

A polêmica queda de Marc Márquez, após toque com Valentino Rossi durante o GP da Malásia de MotoGP, continua rendendo fortes declarações entre os pilotos envolvidos. A direção de prova optou por punir o italiano da Yamaha, que largará da última colocação no grid do GP de Valência, última etapa do campeonato. Após a corrida, Márquez disse estar desapontado com a ação de Rossi dentro da pista, e afirmou que o piloto da moto 46 o chutou deliberadamente.

- Nós estávamos tendo uma boa corrida até o incidente. Começamos uma batalha, e eu sempre o passei sem causar contato. Na curva 14 ele me passou por dentro, e o vi olhando para mim. Não sabia o que fazer. Depois ele me chutou, acertando minha alavanca de freio, e eu caí. Tanto o que ele falou para a direção de prova, como o que ele fez na pista me deixaram desapontado. Nunca vi algo assim: um piloto chutar outro piloto - comentou Márquez.

Na quinta-feira (22), Rossi já tinha mostrado seu descontentamento com Márquez durante a coletiva de imprensa. O italiano, líder do campeonato, afirmou que o atual bicampeão da MotoGP "brincou" com ele no GP da Austrália, em uma suposta tentativa de favorecimento ao compatriota Jorge Lorenzo. Rossi chegou a dizer que Márquez queria que Lorenzo fosse o campeão, declaração prontamente negada pelo espanhol da Honda.

A disputada temporada 2015 da MotoGP terá seu capítulo decisivo no dia 8 de novembro em Valência, na Espanha. Com Rossi largando da última colocação, Lorenzo terá um caminho mais fácil rumo ao seu terceiro título na categoria máxima da motovelocidade. Com 305 pontos, contra 312 do italiano, Lorenzo precisará tirar uma diferença de sete pontos na tabela, com 25 em jogo na última prova. Uma vitória do espanhol obrigará Rossi a ser segundo colocado para garantir a taça.