Gilmar diz que alteração no estadual pode mudar preparação do CSA
Gilmar Batista chegou ao CSA para fazer parte do departamento de futebol. Assumiu a coordenação do setor e por quase dois meses acompanhou diversos jogos pela TV ou no estádio para observar jogadores. A grande preocupação de boa parte dos clubes é conseguir as Certidões Negativas de Débitos Fiscais (CND). Caso alguma equipe não consiga, corre o risco de ficar de fora do estadual. Segundo Gilmar, a mudança na quantidade de clubes na disputa do campeonato mudaria preparação do CSA.
- Alteraria porque estamos preparados para um campeonato com dez times. Ganharíamos mais datas. Creio que tem muita coisa para acontecer ainda. Mas estamos trabalhando com a hipótese de dez clubes, que com essa quantidade fica um torneio mais disputado - comentou.
Atualmente, o Azulão possui 26 jogadores com pré-contratos. Gilmar diz estar ansioso para o começo da pré-temporada.
- A grande maioria está contratada, esperando só o dia da apresentação. A diretoria e os jogadores estão ansiosos para que o trabalho comece. Vamos trabalhar para 2016 ser bastante proveitoso.
Gilmar falou também das obras que estão sendo feitas centro de treinamento. Ele diz acreditar que, com boa estrutura, os jogadores serão melhor preparados e poderão ser cobrados.
- Está na fase final, mas tem muita coisa para fazer. As pessoas estão trabalhando dia e noite para, quando os atletas chegarem, as condições serem perfeitas. A estrutura será dada e com isso nós poderemos cobrar deles.
Ele e o executivo Carlos Kila têm papel importante na montagem do plantel azulino.
- Você vai conhecendo a pessoa com o relacionamento do dia a dia. Primeiro você vê todas as virtudes para depois ver os pontos negativos. Nós estamos nos conhecendo, mas deu para notar que ele conhece bastante o futebol do Nordeste, que conhece muitos jogadores e entende do futebol fora de campo. É uma pessoa que vai contribuir muito para o CSA - declarou.
O coordenador de futebol confirmou que a pré-temporada será realizada em Maceió, no CT Gustavo Paiva. Mas quando o técnico Oliveira Canindé chegar, ele avaliará as condições. Gilmar crê que não acontecerá nenhuma mudança, já que o Mutange reúne estrutura suficiente.
- Nossos campos estão sendo reformados, a concentração passa por reformas, o refeitório também. Tudo isso para dar condições aos jogadores - concluiu.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
