CRB

Última visita do CRB impediu o Paysandu de tentar o G4

Por Globo Esporte 30/10/2015 16h04
Última visita do CRB impediu o Paysandu de tentar o G4
CRB - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Jogando em Belém, Paysandu e CRB já disputaram quatro edições da Segunda Divisão do Brasileiro. A partida deste sábado, válida pela 33ª rodada, será a quinta. Como visitante, o Galo conseguiu dois empates, em 1998 e 1999, e perdeu por 1 a 0, em 2001. Na última Série B em que os times se encontraram, veio a primeira vitória, por 2 a 0, e um desenrolar dramático na sequência do campeonato.

No confronto com o Regatas, válido pela 26ª, uma vitória para os donos da casa, com uma combinação de resultados de outros jogos, poderia colocar o Paysandu no G-4, mas Eninho e Saulo marcaram e acabaram com a festa. Nas rodadas seguintes, o Alviceleste viveu momentos desastrosos, com apenas duas vitórias, um empate e seis derrotas, que resultaram no rebaixamento naquele ano. 

Um fato curioso é que o CRB escapou por pouco, num jogo heroico contra o Remo, vencido por 2 a 1. No fim da classificação, o Regatas e o Paysandu terminaram a competição com o 16º e 17º lugares, respectivamente, e a mesma quantidade de pontos: 44. Um empate em Belém teria invertido a situação dos clubes na degola da Segundona.

A situação agora é diferente. O Paysandu está em sétimo lugar, com 49 pontos; o CRB tem 44 e é o 11º colocado. Mas, mais uma vez, o Papão está na briga pelo G4, atrás do Bahia (quarto colocado) por apenas cinco pontos, e uma vitória Galo pode amargar novamente os projetos dos donos da casa.