Futebol Alagoano

Aloísio Chulapa volta a atacar em festa de Raí

Por Globo esporte 01/11/2015 08h08
Aloísio Chulapa volta a atacar em festa de Raí
- Foto: Facebook

Aloísio Chulapa ainda tem a chave do Morumbi. Na última segunda-feira, o rei do "danone" voltou ao estádio do São Paulo para rever os amigos e bater um bolinha. Não desiste. A turma de seu tempo está quase toda aposentada. Ele segue dando trombada nos zagueiros e avisa que, mesmo aos quarenta, está perto de definir o novo clube. Foi muito assediado no encontro promovido por Raí. O cantor Daniel é um dos fãs e fez questão de posar com o camisa 14. Denílson e Amoroso, velhos parceiros, também entraram na festa. Tudo foi registrado por Chula nas redes sociais. 

Em campo, artistas e ex-jogadores participaram de uma partida beneficente. Chulapa avisou que, quando pessoas carentes precisam de ajuda, ele sempre está disposto a colaborar. É chamado de pai dos pobres em Atalaia-AL, sua cidade natal.

- Você está em casa e receber uma ligação do mito, Raí, sendo convidado para participar de um evento desse é algo sensacional. É motivo de muito orgulho e satisfação pra mim ser lembrado dentre tantos grandes jogadores que já vestiram a camisa do São Paulo, principalmente para uma ação social. Ajudar as pessoas carentes é algo que eu faço sempre que puder, e fico com o coração satisfeito. Se dependesse de mim, não haveria ninguém passando fome ou dormindo nas ruas.

Perguntado sobre o placar do jogo, Chulapa disse que o danone (cerveja no dicionário do atacante) não ajuda a memória.

- Não sei quanto foi o jogo (risos), mas tenho certeza que fiz gol.

O atacante defendeu recentemente o Grêmio Maringá na Terceira Divisão do Paranaense. Para 2016, disse ter propostas de Rondônia e Pernambuco. Vai para onde o coração mandar. Antes de jogar profissionalmente, vai participar de outro evento no Morumbi no início de dezembro.

- Vou disputar jogos contra sócios-torcedores do São Paulo. Todos os anos sou convidado para este evento e tento dar um passe parecido com aquele para o Mineiro, que nos deu o título mundial.