ASA confirma que vai aderir ao Profut
O ASA confirmou que vai aderir ao Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro), criado há cerca de três meses, após a sanção da lei 13.155, que vem da MP do Futebol. Com a adesão ao programa e a opção de parcelamento das dividas, o clube alvinegro espera ter todas as certidões regularizadas.
- O ASA vai aderir ao Profut. Primeiro porque é uma condição mais vantajosa, alguns débitos nós vamos deixar de fora e parcelar à parte. Mas o Profut dá uma condição de financiamento muito boa. Então, já que seremos atingidos de todas as formas, nós vamos procurar buscar as benécies do programa de modernização - disse o presidente do clube, Bruno Euclides.
O dirigente confirmou débitos com a União e revelou também as certidões que estão pendentes. O ASA terá que apresentar todas as certidões na reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Alagoano 2016. O encontro entre clubes e federação está marcado para o dia 18 de novembro.
- São três certidões. Quanto à dívida trabalhista eu acredito que ainda esta semana estaremos tirando esta certidão. A certidão de regularidade do FGTS e a Certidão Negativa de Débitos com a Receita e com a União, estas são um pouco mais complicadas, mas nós já estamos trabalhando com o setor contábil e jurídico para que até o dia 18 nós estejamos de posse dessas certidões.
Na semana passada, o departamento financeiro do ASA apresentou o balancete correspondente ao mês de setembro e os números não foram satisfatórios. O clube fechou com déficit de mais de R$ 200 mil.
Profut
Uma lei, sancionada em agosto, que tem o objetivo de ajudar os clubes a liquidarem suas dívidas. Em contrapartida, os times têm a obrigação de cumprir imposições legais, como a apresentação de certidões negativas de débitos fiscais (CND) e de quitação de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
