Futebol Alagoano

Técnico Freitas comenta a saída de Didira do ASA

Por Globo esporte 12/11/2015 10h10
Técnico Freitas comenta a saída de Didira do ASA
Freitas Nascimento

A saída de Didira do ASA ainda é assunto em pauta na cidade de Arapiraca. Com passagem marcante no clube arapiraquense, o técnico Freitas Nascimento conhece bem a história do meio-campista, que venceu o preconceito e passou de gandula a ídolo no Fantasma. De acordo com o treinador, foi ele quem descobriu o jovem atleta nas categorias de base e o lançou para o profissional da equipe.

Em entrevista, Freitas falou sobre a saída de Didira e comentou a carga excessiva de cobrança colocada em cima do jogador, de 27 anos.

- O Didira é um jogador que foi lançado por mim, gosto muito dele e sei que ele deu muitas alegrias ao torcedor alvinegro. É um excelente jogador. [Em caso de saída], quando o jogador é ídolo, gera-se uma carga muito grande em cima dele, e quando isso acontece para a torcida pode passar de herói a vilão - salientou.

Freitas Nascimento aproveitou para fazer uma avaliação da temporada do ASA e lamentou a falta de conquista dos principais objetivos traçados pela diretoria alvinegra.

- O ASA teve um ano muito bom, em termos de números foi até uma temporada boa. Mas em termos de conquistas, deixou a desejar. Eu acho que foi uma perda muito grande para Arapiraca o ASA não ter conquistado o acesso. Na verdade, não era para o ASA ter saído da Série B, mas futebol tem dessas coisas. No entanto, o ASA é grande, é forte e eu tenho certeza que ele vai trabalhar para voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído - concluiu.

Como treinador, Freitas conquistou o bicampeonato alagoano comandando o CSA, em 1994-1995. Também levantou o Paraibano com o Treze, em 2001, e com o Campinense, 2008 e 2012. Foi campeão ainda do Sergipano, com o Itabaiana em 2005-2006; além da Copa Paraná com o Londrina, em 2008. Sem clube, o técnico define os detalhes para assumir alguma equipe em 2016. Recentemente, ele esteve conversando com a diretoria do CSE e pode voltar a comandar o Tricolor de Palmeira dos Índios na próxima temporada.