No Paraná, Judoca alagoano fica em quinto lugar nos Jogos Escolares
No primeiro dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), realizado em Londrina (PR), Alagoas ficou em quinto lugar no judô: o judoca Renglis Xavier, aluno da Escola Theonilo Gama, no bairro do Jacintinho, competiu na categoria médio até 71 quilos.
Este ano foi um ano intenso para o jovem de apenas 16 anos: tricampeão dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) de 2013 e 2015, o estudante também foi bronze nos campeonatos brasileiros de judô sub 18 e sub 21.
Após o JEJ, o próximo desafio será a seletiva para a seleção brasileira que acontece no município de Lauro de Freitas, na Bahia, no final de novembro.
"Neste evento, os quatro melhores de cada categoria são selecionados para a seleção", explica Renglis, que tentará uma vaga na categoria médio.
O técnico de Renglis, Ricardo Sérgio, professor da Escola Theonilo Gama, diz que os treinamentos continuam após os JEJ. "Vamos dar continuidade ao trabalho, aprimorando a parte técnica e tática", conta.
Neste sábado (14) e domingo (15) as disputas do judô terão continuidade no Centro de Eventos de Londrina, com atletas alagoanos em quadra. Alagoas também participa de disputas na natação, ciclismo, luta olímpica, xadrez, vôlei de praia e tênis de mesa.
Últimas notícias

Bancos passam a oferecer Pix Automático a partir desta segunda

Praia do Peba: MPF cobra ajustes em controle de veículos na faixa de areia

Polícia aponta que assédio pode ter sido principal causa de acidente que causou morte de professora grávida em Maceió

Homem é esfaqueado dentro da própria casa no município de Pilar

Idosa de 70 anos morre atropelada e condutor foge sem prestar socorro no bairro do Poço

Homem é achado morto em área de manguezal no município de São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
