No Paraná, Judoca alagoano fica em quinto lugar nos Jogos Escolares
No primeiro dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), realizado em Londrina (PR), Alagoas ficou em quinto lugar no judô: o judoca Renglis Xavier, aluno da Escola Theonilo Gama, no bairro do Jacintinho, competiu na categoria médio até 71 quilos.
Este ano foi um ano intenso para o jovem de apenas 16 anos: tricampeão dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) de 2013 e 2015, o estudante também foi bronze nos campeonatos brasileiros de judô sub 18 e sub 21.
Após o JEJ, o próximo desafio será a seletiva para a seleção brasileira que acontece no município de Lauro de Freitas, na Bahia, no final de novembro.
"Neste evento, os quatro melhores de cada categoria são selecionados para a seleção", explica Renglis, que tentará uma vaga na categoria médio.
O técnico de Renglis, Ricardo Sérgio, professor da Escola Theonilo Gama, diz que os treinamentos continuam após os JEJ. "Vamos dar continuidade ao trabalho, aprimorando a parte técnica e tática", conta.
Neste sábado (14) e domingo (15) as disputas do judô terão continuidade no Centro de Eventos de Londrina, com atletas alagoanos em quadra. Alagoas também participa de disputas na natação, ciclismo, luta olímpica, xadrez, vôlei de praia e tênis de mesa.
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
