Murici

Murici é excluído do Alagoano por não cumprir regulamento

Por 7 Segundos 21/01/2016 21h09
Murici é excluído do Alagoano por não cumprir regulamento
- Foto: Jaílson Colácio/ Divulgação Murici

O presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF) baixou um ato na noite desta quinta-feira (21) excluindo o Murici do Campeonato Alagoano 2016. A equipe foi eliminada por não cumprir os Artigos 23, parágrafo 2 e o artigo 60 do regulamento do Campeonato, que diz respeito a inscrição de atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e sobre as certidões negativas.

Com a exclusão da equipe da Zona da Mata do Campeonato Alagoano, a fórmula de disputa do estadual será alterada. A primeira fase será disputada em pontos corridos, com todas as equipes se enfrentando em apenas jogos de ida. As seis melhores equipes se classificam para o hexagonal.

Ao final do hexagonal, as quatro melhoras equipes avançam para a semifinal se enfrentando em cruzamento olímpico, os classificados decidem o campeonato Alagoano 2016. Já sobre o rebaixamento, a pior equipe da primeira fase será a segunda rebaixada, já que com o ato o Murici se torna a primeira equipe que vai para a segunda divisão.

Mudança na Fórmula de disputa


O Murici ainda poderá entrar com recurso junto a Federação Alagoana de Futebol (FAF). A primeira rodada do estadual está mantida e terá início neste sábado (23) com Coruripe x CSE, no domingo (24) a sequência da rodada terá Ipanema x ASA, Penedense x CSA e Santa Rita x 7 de Setembro, o CRB agora folga na rodada.