Presidente do Miami United posa com camisa de Adriano
A volta de Adriano ao futebol foi anunciada nesta sexta-feira pelo Miami United, da NPSL, liga semi-profissional equivalente à Quarta Divisão dos Estados Unidos. Roberto Saca, presidente do clube, posou com a camisa que o jogador vai usar, festejou o acerto, mas afirma que o número ainda não está definido.
- Está é a camiseta do Adriano, o Imperador. Ainda vamos decidir se vai ter o número 9 ou 10. Estamos esperando a chegada dele, em grande estilo, com uma entrevista coletiva para imprensa. Na verdade, estamos muito felizes aqui com Adriano - disse.
A atacante de 33 anos não entra em campo desde a eliminação do Atlético-PR na Taça Libertadores de 2014, em abril. O jogador deve embarcar para os Estados Unidos após o seu aniversário, no dia 17 de fevereiro. Por enquanto o acordo é verbal, mas Henrique Souza, gerente de futebol do Miami United, vem ao Rio com o contrato daqui a duas semanas e resume o projeto como grandioso.
- Estamos muito confiantes no sucesso. O Adriano quer, está motivado e isso anima à todos. Ele gostou do projeto que mostramos. Foi um trabalho difícil, dois meses de negociação e muita confiança. Estamos prontos para receber o Adriano e muito animado para trabalhar com um jogador de renome mundial - disse, Henrique.
Adriano irá receber 10 mil dólares fixo e 40% de tudo que o clube arrecadar a partir da assinatura de contrato dele, como transferências de jogadores, patrocínios, venda de camisas, bilheteria. Tudo que envolver o Miami United, 40% será do Adriano. O Imperador terá 40% das ações do clube. Ainda no acordo, o irmão Thiago irá estudar numa faculdade em Miami. O clube conseguiu uma bolsa de 100% para o garoto, de 17 anos.
Alberto Zaccheroni, treinador do atacante no Inter de Milão, em 2004, e colaborador da equipe americana, mandou um recado para o jogador. O atual técnico do Beijing Guoan (time de Renato Augusto e Ralf na China) elogiou a capacidade física do brasileiro e desejou sorte.
- Acabaram de me dizer que você vai jogar no Miami United. Estou muito feliz porque tenho uma grande recordação de você. Numa entrevista na Itália, me perguntaram qual foi o jogador mais forte que eu treinei e eu respondi "Adriano". Estou bastante contente que você vai jogar no Miami United. Sei que você vai bem na equipe e terá o sucesso no time - disse.
No futebol dos Estados Unidos, a NPSL está atrás da Major League Soccer (MLS), North American Soccer League (NASL) e United Soccer League (USL), e em condições iguais à Premier Development League (PDL). A competição semi-profissional é dividida em quatro regiões para abrigar times de 29 estados. Em 2015, foram 68 equipes – o Miami United terminou em segundo na Conferência Sunshine e não se classificou para os playoffs.
Últimas notícias
Homem é preso com cocaína após denúncia de usuário em Teotônio Vilela
Jovem fica ferido em colisão envolvendo dois carros e uma moto em Maceió
Bolsonaro está deprimido e ansioso por conta dos soluços, dizem médicos
Governo torna obrigatória exibição de filmes brasileiros nos cinemas
Hospital confirma cirurgia de Bolsonaro para esta quinta (25)
Motociclista fica ferido após colisão com carro de luxo em avenida de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
