ASA

ASA vence Penedense por 3 a 1 e se recupera no Alagoano

Por 7 Segundos 30/01/2016 17h05
ASA vence Penedense por 3 a 1 e se recupera no Alagoano
- Foto: Cortesia

O ASA voltou a vencer pelo Campeonato Alagoano 2016 na tarde deste sábado (30). Derrotou o Penedense por 3 a 1, jogando no estádio Gerson Amaral, em Coruripe. Os gols da equipe alvinegra foram marcados por Jean Carlos, André Nunes e Danilo Galvão, para a equipe ribeirinha descontou Lucão.

O jogo foi bem disputado e o ASA começou a partida tentando tomar conta das ações e conseguiu abrir o placar em uma boa jogada do atacante Klenisson, que cruzou a bola para a área e Jean Carlos abriu o placar, terminando assim o primeiro tempo, ASA 1 a 0.

No segundo tempo, o time do Penedense voltou mais atento na partida, já que precisava do empate. Em uma cobrança de falta para a equipe ribeirinha, o goleiro Tom fez boa defesa e no rebote Lucão empatou o jogo. Não deu tempo nem de comemorar o gol do empate, em uma falta cobrada por Klenisson, André Nunes desviou de cabeça e marcou o segundo gol do ASA no jogo. Para finalizar, mais uma vez Klenisson fez boa jogada pelo setor direito de ataque do alvinegro, cruzou e Danilo Galvão empurrou para o fundo do gol, dando números finais ao jogo 3 a 1 ASA.

O atacante Danilo Galvão se emocionou ao final do jogo com o gol marcado, pois na viagem até Coruripe imaginava marcar o seu primeiro gol com a camisa do ASA, justamente no local onde marcou o primeiro gol como profissional.

"Foi aqui que eu marquei o meu primeiro gol como profissional, quando atuava no Vitória da Conquista, e vindo pra cá hoje eu estava pensando: Será aqui que vou estrear com gol. Graças a Deus fui abençoado, pude marcar o gol e ajudar a minha equipe", falou o atacante do ASA, chorando.

Com a vitória, o ASA chega aos seis pontos e pula momentaneamente para a segunda colocação do Grupo A. Já o Penedense continua com três pontos e amarga a vice-lanterna do Grupo B. Na próxima rodada, o Penedense vai encarar o CSA no Estádio Rei Pelé, na quarta-feira. Já o ASA recebe o Ipanema no mesmo dia, no Municipal de Arapiraca.