Juíza pode liberar Benzema para jogar ao lado de Valbuena
A seleção francesa pode voltar a contar com Benzema e Valbuena em seu elenco. De acordo com a rádio "RMC", a juíza de Versalhes, Nathalie Boutard, pode ordenar a suspensão das punições ao atacante do Real Madrid por chantagem ao compatriota - incluindo a proibição de se aproximar do jogador do Lyon. Com isso, os dois poderiam voltar a ser convocados simultaneamente, o que poderia ser um grande reforço para a Eurocopa, em junho.
A emissora afirma que a medida pode ser tomada ainda antes dos amistosos contra Holanda e Rússia, no fim de março. Com isso, Benzema - que vive boa fase no Real - pode voltar a ser chamado pelo técnico Didier Deschamps, que foi vetado pela federação francesa de convocar o jogador até que a situação na Justiça fosse resolvida.
Benzema foi indiciado em novembro do ano passado por chantagear Valbuena por conta da suposta existência de um vídeo íntimo. O atacante merengue responde a um processo na França e pode receber pena de até cinco anos de prisão - enquanto isso, está sendo obrigado a ficar sob controle judicial, além de manter distância de Valbuena, com quem também não pode fazer contato.
Entenda o caso:
Segundo os veículos franceses, tudo teve início na concentração da seleção francesa no começo do mês passado, para as partidas contra Armênia e Dinamarca. Na ocasião, Benzema teria abordado Valbuena e falado sobre a chantagem que o companheiro vinha sofrendo por conta da suposta existência de um vídeo íntimo com imagens do jogador. A princípio, o atacante teria aconselhado Valbuena a pagar aquilo que os chantagistas pediram. O jogador do Lyon teria sentido um tom ameaçador na fala e dito isso em seu depoimento à polícia. A investigação chegou a Benzema querendo decifrar se a conversa se tratou de uma conversa de amigos ou ajuda à extorsão.
O caso teve início em junho, quando Valbuena abriu uma denúncia depois de receber uma ligação anônima quando estava concentrado junto à seleção francesa. Uma pessoa não identificada pedia € 150 mil para não divulgar um vídeo íntimo em que o meia apareceria, segundo o "Le Journal Du Dimanche".
A Justiça francesa, desde então, investiga suspeitos de extorsão e chantagem, chegando inicialmente a Djibril Cissé, que jogou com Valbuena na seleção francesa e no Olympique de Marselha. O ex-atleta, porém, foi liberado cerca de 10 horas depois de ser detido - o que denota que não foi comprovado envolvimento dele no caso.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
