Atacante Jean Carlos ganha elogios do técnico Vica
Jean Carlos tem sido o nome do ASA no Campeonato Alagoano e Vica reconhece o talento. Logo após a vitória por 2 a 1, de virada, diante do Coruripe, o técnico elogiou as atuações do atacante, que marcou o segundo gol do Alvinegro na partida e disparou na artilharia do estadual com quatro. O treinador comentou sobre as possibilidades em que pode usá-lo dentro de campo e, ao menos no discurso, deve manter o jovem entre os titulares.
- O Jean está demonstrando já há algum tempo. Ano passado ele começou a trabalhar conosco, demonstrava ser aquele jogador de velocidade, gostava de jogar pelos lados e hoje estamos começando a usá-lo de maneira centralizada. Ele não é referência, mas está jogando com a 9 se movimentando muito pelo campo. Tem poucos atacantes, sendo um 9 rápido e o Jean está jogando por ali. Ele está se firmando dentro da equipe, está fazendo gols e vou dizer uma coisa, é muito difícil marcar um atacante com essa mobilidade, essa movimentação, em relação a um atacante parado, que joga como pivô. É raro ver um jogador assim. Ganhou a posição jogando e demonstrando um bom futebol. Então, hoje não tem como tirar o jogador - comentou.
O confronto foi o que o treinador alvinegro esperava. Precisando da vitória, o Coruripe se lançou ao ataque em busca do resultado. Abriu o placar, mas não soube administrá-lo. Vica atribui a virada à entrega dos jogadores que souberam entender as orientações passadas por ele.
- O Coruripe pressionou e demonstrou ser uma equipe forte. Tivemos dificuldades durante o jogo, mas tem uma coisa que está ficando marcado no nosso time, que até elogiei os jogadores, que é a persistência. Erramos durante o jogo mas nossos acertos foram maiores. Precisamos diminuir essa margem de erro, temos que simplificar mais as jogadas atrás e não sofrer a pressão que sofremos. Hoje houve alguns altos e baixos, mas no final a equipe foi bem e, pela perseverança, em entender que eles iam sair com tudo para matar o jogo no segundo tempo, a gente aproveitou e vencemos. O Coruripe é forte e um time dura de ser batido, então eles têm tudo para fazer um bom campeonato - declarou.
O próximo compromisso do ASA no Campeonato Alagoano será no dia 21, diante do Santa Rita, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Para essa partida, Vica espera ter em mãos todas as peças do elenco. Abrir um leque de possibilidades, por isso, conta com o período de 10 dias para recuperar os atletas entregues ao departamento médico.
- A programação é recuperar alguns jogadores do departamento médico. Vai ter um tempo de recuperação para o Ederson, o Raul, o Elton, o Éverton Heleno e o Alemão. Temos um plantel enxuto e quando todo mundo está à disposição é bom de se trabalhar. Vamos trabalhar bem os jogadores para estarem em um nível bem parecido que está essa garotada que está aproveitando essas oportunidades. Quem está de fora precisará ralar muito mais para buscar seu espaço - conclui.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
