CRB

Técnico do CRB evita falar sobre clássico com o CSA

Por Globo esporte 12/02/2016 09h09
Técnico do CRB evita falar sobre clássico com o CSA
Mazola Júnior - Foto: Assessoria CRB

O próximo confronto do CRB no Campeonato Alagoano é o mais esperado. O time joga com o CSA, o maior rival. A partida, contudo, será apenas no dia 21, pois, antes do clássico, o Galo tem dois compromissos válidos pela Copa do Nordeste, contra Estanciano e Coruripe. Se o torcedor aguarda ansioso pelo jogo entre o Regatas e o Azulão, o técnico Mazola Júnior ainda não está pensando nisso. O treinador reconhece a importância, mas analisa que o torneio regional tem maior relevância no momento.

- Clássico é clássico. Mas vamos jogo por jogo. Ainda faltam dez dias. Sinceramente, ainda nem estou pensando neste jogo. Temos duas partidas importantíssimas ainda, até mais importantes que o clássico. O calendário dos outros é totalmente diferente do nosso, não vamos nos espelhar neles em nada. Para o clube, para o torcedor e para a época, os jogos contra o Estanciano e Coruripe são mais importantes que o clássico - declarou, durante coletiva desta quarta.

A estreia no CRB no Nordestão será neste sábado, em Estância, contra a equipe sergipana. Depois, na terça-feira, o Galo joga com o Coruripe, no Estádio Rei Pelé. Com uma maratona de jogos por causa dos dois campeonatos simultâneos, Mazola diz que a aposta é o rodízio, e também avalia que a dinâmica para os dois torneios precisa ser diferente dos demais rivais do Campeonato Alagoano. 

- É difícil mensurar quanto a gente vai melhorar. Temos que melhorar como grupo, não só como time, porque o nosso calendário, ao contrário dos outros [do estadual], é complicadíssimo. Temos que ver as reposições, as peças à disposição para os próximos jogos.

Além de CRB, Coruripe e Estanciano, o América-RN fecha o grupo B da tabela da Copa do Nordeste. A partida entre o Alvirrubro de Maceió e o Alvirrubro de Natal está marcada para depois do Clássico das Multidões: dia 25, na capital alagoana.