Presidente do CSA descarta árbitros de fora para clássico
O presidente do CSA, Rafael Tenório, descartou a possibilidade de solicitar arbitragem de fora de Alagoas para o clássico diante do CRB. Durante as últimas semanas, houve especulações que o mandatário azulino estaria de acordo com a possibilidade de pedir à Federação Alagoana de Futebol árbitros sem ligação com o cenário local. Em contato com o GloboEsporte.com, o dirigente botou ponto final nas especulações.
- Não vamos pedir arbitragem de fora. Vamos aceitar o sorteado da Federação Alagoana de Futebol. Até o momento não temos o que reclamar sobre os árbitros, pelo menos os que apitaram os jogos do CSA. Nesses cinco jogos que tivemos no Alagoano, todos foram bem e não houve nenhum problema. O de ontem [Júlio César Farias] acertou na expulsão [do Leandro Souza], e vamos valorizar os da casa - afirmou.
Presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Hércules Martins entende que a valorização de um árbitro local no principal clássico do estado é importante. Ainda serão definidos o profissionais que participarão do sorteio para a escala de arbitragem da partida.
- A importância pela valorização dos nossos árbitros não deixa de acontecer. Não só nos clássicos, mas em todos os jogos do Alagoano a responsabilidade é grande. Claro que isso valoriza, pois é um jogo envolvendo duas grandes equipes. Estamos tranquilos sobre todas as possibilidades que possam vir. Às vezes um clube escolhe arbitro de fora pela pressão da partida, dá mesma forma que podem optar por arbitragem local. O importante é que o trabalhos que fazemos será de responsabilidade independente das escolhas dos clubes - expôs.
Antes do sorteio, a CEAF-AL fará uma reunião com os árbitros federados para avaliar as atuações e corrigir os erros dos últimos jogos do Campeonato Alagoano.
- Vamos fazer uma reunião, provavelmente na quarta-feira, com todos os árbitros para fazer um avaliação das últimas rodadas. Nós corrigimos os equívocos e também apresentamos as exigências da CBF para a capitalização de todos com todas as competições - concluiu.
O clássico das multidões será disputado no domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé. Será o primeiro confronto entre CSA e CRB em 2016. Ambas as equipes lideram seus respectivos grupos, o Azulão está invicto com 15 pontos, e o Galo soma 12 pontos.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
