Mazola Jr motiva jogadores para o clássico
A derrota do CRB para o Coruripe, pela Copa do Nordeste, pode até ter abalado a confiança de alguns torcedores regatianos para o Clássico das Multidões, contra o CSA, no próximo domingo, válido pela sexta rodada do Campeonato Alagoano. O técnico Mazola Júnior reconhece que a equipe alvirrubra não atravessa uma boa fase, mas alerta que a superação pode fazer a diferença diante do arquirrival.
- Já diz a máxima: clássico é clássico. Às vezes, a equipe está numa fase menos boa, acaba se superando. Esse resultado [derrota para o Coruripe] foi muito ruim pra nós, pra não dizer péssimo. Vamos digerir primeiro, estudar bastante, temos um dia a mais, vamos dizer assim no caso de o jogo ter acontecido na terça-feira, pra trabalhar e recuperar esses jogadores. E aí a gente espera a perna chegar mais forte no clássico. Vamos chegar mordidos e esperar uma reação totalmente contrária da nossa equipe e do que muitos, ou talvez todos, estejam pensando - declarou, logo após o revés para o Hulk pelo Nordestão.
Ao contrário do que alguns torcedores afirmam, reclamando que falta empenho da equipe, o treinador do CRB garante que não é assim. Para ele, o baixo rendimento está explicado pela ausência de algumas peças no elenco.
- Toda vez que a gente não joga bem, vem essa conversa de que está faltando vontade, e eu não vejo por aí. Existem problemas técnicos e volto a dizer que estamos muito debilitados em termos de grupo. Temos alguns jogadores demorando muito tempo para se adaptar ao trabalho, ao clube, a cidade, sei lá há o que. E com a deficiência técnica automaticamente vem a [deficiência] tática. Nós só conseguimos jogar, produzir, quando a gente tem espaço nas costas adversárias. Quando nós temos que propor o jogo, aí aparece todo esse problema de armação da equipe e, principalmente de franqueamento que a equipe tem - apontou.
Apesar do momento ruim do time, Mazola Júnior está confiante na disputa de mais um clássico na careira, e afirma que o retrospecto dele nesses jogos especiais é muito bom.
- A gente tem um aproveitamento muito bom em clássicos. Em Belém e Recife, tenho acho que cerca de 20, 22 clássicos e perdi apenas dois, mas justamente os dois que não poderia perder. [Clássico] É um jogo grande, importante, mas temos que saber trabalhar, porque o oba oba está muito forte lá do outro lado e no domingo às 18 horas nós vamos ver quem é quem - finalizou.
CSA e CRB se enfrentam no domingo, a partir das 16h, no Estádio Rei Pelé. Líder do Grupo B, o Galo soma 12 pontos no estadual. Já o rival é o único invicto na competição e lidera o Grupo A, com 15 pontos.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
