Sakho é suspenso por 30 dias pela Uefa após testar positivo em exame antidoping
Mamadou Sakho, defensor do Liverpool, está provisoriamente suspenso por 30 dias depois de ter testado positivo em um exame antidoping depois do empate por 1 a 1 com o Manchester United em partida da Liga Europa, no dia 17 de março.
A informação foi divulgada pela Uefa nesta quinta-feira. Sakho foi flagrado pelo uso de um queimador de gordura. "Os processos referem-se a uma violação do Estatuto de Antidoping da Uefa. O jogador não solicitou análise de amostra B e está suspenso por 30 dias, até a decisão final ser tomada", esclareceu a Uefa.
Uma data para a audiência ainda não foi marcada. Sakho, que ficou de fora do jogo contra o Newcastle pela Premier League, no último sábado, disse que agiu de boa fé e não tinha conhecimento sobre o suplemento de perda de peso.
O jogador francês pode ser desfalque do Liverpool no duelo com o Villarreal nesta quinta-feira, às 16h05 (de Brasília), fora de casa, pelas semifinais da Liga Europa. Sua participação na Eurocopa pela seleção francesa também pode se tornar incerta. Didier Deschamps vai anunciar os 23 convocados no dia 12 de maio, duas semanas antes de a suspensão de Sakho terminar.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
