Sakho é suspenso por 30 dias pela Uefa após testar positivo em exame antidoping
Mamadou Sakho, defensor do Liverpool, está provisoriamente suspenso por 30 dias depois de ter testado positivo em um exame antidoping depois do empate por 1 a 1 com o Manchester United em partida da Liga Europa, no dia 17 de março.
A informação foi divulgada pela Uefa nesta quinta-feira. Sakho foi flagrado pelo uso de um queimador de gordura. "Os processos referem-se a uma violação do Estatuto de Antidoping da Uefa. O jogador não solicitou análise de amostra B e está suspenso por 30 dias, até a decisão final ser tomada", esclareceu a Uefa.
Uma data para a audiência ainda não foi marcada. Sakho, que ficou de fora do jogo contra o Newcastle pela Premier League, no último sábado, disse que agiu de boa fé e não tinha conhecimento sobre o suplemento de perda de peso.
O jogador francês pode ser desfalque do Liverpool no duelo com o Villarreal nesta quinta-feira, às 16h05 (de Brasília), fora de casa, pelas semifinais da Liga Europa. Sua participação na Eurocopa pela seleção francesa também pode se tornar incerta. Didier Deschamps vai anunciar os 23 convocados no dia 12 de maio, duas semanas antes de a suspensão de Sakho terminar.
Últimas notícias
Evento oferece serviços gratuitos para mulheres no Centro de Arapiraca
Casas Bahia fecha 298 lojas e pode demitir quase 3 mil funcionários
Acusado de tentativa de homicídio contra colega taxista em Maceió é condenado
TJAL abre inscrições para curso obrigatório de preparação à adoção
Mulher baleada na frente do filho no Ouro Preto morre nesta sexta-feira (14)
Balneabilidade: 16 trechos do litoral de AL estão impróprios para banho
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
