Esportes Brasil

Técnicos conhecidos e jogadores que já estiveram na seleção, esquentam a competição

Por Claudio Barbosa 11/06/2016 12h12
Técnicos conhecidos e jogadores que já estiveram na seleção, esquentam a competição

O Campeonato Brasileiro da série D vai começar neste domingo (12), com 68 clubes e uma rodada cheia, são 34 jogos. O Portal 7 Segundos já apresentou a relação de todos os treinadores, alguns que estão iniciando na profissão e outros já consagrados. As equipes também apresentam jogadores consagrados, incluindo campeões mundiais interclubes e com passagens pela Seleção Brasileira.

Moto Clube MA

O Moto Club MA é comandado pelo experiente Ruy Scarpino, que já comandou vários clubes no futebol brasileiro. O técnico manterá a mesma base do time que foi campeão estadual, tendo em seu elenco o veterano atacante Rodrigo Dantas, que teve passagens por CRB e ASA, em Alagoas, além do zagueiro Patrick, que estava no Rio Preto-SP.

Águia Marabá (PA)

Comandado por João Galvão, o time paraense tem velhos conhecidos do futebol alagoano. O atacante Danilo Galvão e o meia Valdanes, que tiveram passagens recentes pelo ASA.

Central de Caruaru (PE)

O Central é um clube que sonha não só com o avanço de fase, mas também acredita no acesso. A diretoria fez diversas contratações. Nomes conhecidos chegaram ao Lacerdão, como Abuda, ex- Corinthians e Danilo Cintra, campeão da Copa de Portugal, em 2012, com o Académica

Itabaiana (SE)

O Itabaiana é comandado pelo gaúcho Leandro Campos, que já teve duas passagens pelo ASA. A equipe conta com o artilheiro Paulinho Macaíba (ex-CSA), o atacante Fabiano (ex-Coruripe), zagueiro Thiago Papel ( ex-Coruripe), Thiago Garça, zagueiro que já teve passagem pelo ASA. Anunciou também o meia Diogo Orlando tem 1,79m, é destro e coleciona passagens por Vitória/ES, Volta Redonda/RJ, São Caetano/SP, Avaí/SC, Ceará, Portuguesa/SP e Santo André/SP.

Luziânia DF

O Luiziânia tem como grande destaque do time o lateral-direito Baiano, que passou por diversos clubes pelo Brasil, entre eles o Palmeiras – onde teve grande destaque – e por seleções de base.

Sete de Dourados

O Sete de Setembro, da cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, conta com o veterano atacante Aluísio Chulapa. Alagoano, o atacante tem 41 anos de idade. Foi campeão mundial interclubes pelo São Paulo SP, jogou também no Goiás (GO), Flamego (RJ) e PSG ( França).

Aparecidense GO

A Aparecidense tem o comandado do técnico Márcio Goiano, que é velho conhecido de diversos times paulistas, por ter sido treinador de Palmeiras e Bragantino. Por lá está o goleiro Pedro Henrique ex-ASA.

Anápolis GO

O time do Anápolis é comandado pelo Waldemar Lemos, que teve passagens por Flamengo RJ e Sport PE. O elenco é praticamente o mesmo que conquistou o vice campeonato goiano,

Volta Redonda RJ

O Volta Redonda tem no elenco o atacante Tiago Amaral, que foi artilheiro do Campeonato Carioca desta temporada com dez gols, superando nomes como Guerrero, do Flamengo, Fred, do Fluminense, e Nenê, do Vasco da Gama. A esperança é de gols na Série D. Quem também está no voltaço é Osmar lateral direito, que teve passagem pelo ASA.

Caldense MG

A Caldense, da cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, conta com jogadores conhecidos como Simião e Ewerton Maradona, ambos ex-Guarani de Campinas SP.
Vila Nova MG
O técnico do Villa Nova MG apresentado na semana foi João Carlos, ex-zagueiro do Cruzeiro, Corinthians e Seleção Brasileira. Ele entra na vaga de Wilson Gottardo, que comandou o Villa no campeonato Mineiro.

Brusque SC

O Brusque de Santa Catarina anunciou um pacotão de reforços, mas manteve a base do estadual. Entre as figuras mais conhecida destaca-se o atacante Zulu. O experiente centroavante de 32 anos já passou por clubes como Juventude RS, Fortaleza CE, Atlético-PR e Criciúma SC.

J.Malucelli PR

Após uma boa champanha no Campeonato Paranaense o J. Malucelli aposta suas fichas na Série D para o segundo semestre.
Para a disputa, conta com algumas figuras conhecidas como o lateral-direito Eltinho, que jogou por Flamengo, Inter, Coritiba, Náutico e Avaí, além do experiente zagueiro Valdomiro, com passagens por clubes como Portuguesa, Bahia e Palmeiras.

Linense SP

Apesar de não ter passado da primeira fase do Campeonato Paulista, terminando como terceiro colocado do Grupo A, atrás de Santos e São Bento, o Linense garantiu vaga na Série D. O time de Moisés Egert manteve a base do estadual, com jogadores conhecidos como o meia Thiago Humberto e os atacantes Cristiano e Rafael Aidar, com passagens por vários clubes. Entre as principais contratações, destacam-se os volantes Elias, que já teve boa passagem pelo clube, e Diogo Oliveira, campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010, além do atacante Lima, promessa de 21 anos que veio do Avenida-RS.

Inter de Lages 

Situado em uma das cidades mais gelada do Brasil, o Internacional promete esquentar a disputa pela classificação no grupo. O time que já fez boa campanha no primeiro semestre se reforçou com o atleta de maior nome em toda a Série D, o experiente Marcelinho Paraíba, e tem grandes ambições.
 

Nacional AM

A equipe é comandada pelo experiente Vagner Benazzi. O time conta com vários jogadores conhecidos, entre eles o zagueiro Roberto Dias (ex-Campinense), atacante Wanderley-que teve passagem pelo CRB eo próprio ASA- além do volante arapiraquense Cal.