Brasil vai defender um tabu de mais de três décadas contra o Peru

A seleção Brasileira nunca teve grandes dificuldades diante do Peru, adversário deste domingo, pela última rodada do grupo B da Copa América. Na história do confronto entre as duas seleções sul-americanas, os brasileiros levam grande vantagem.
Histórico
Em 41 partidas, o Brasil obteve 29 vitórias, empatou nove vezes e só perdeu três. Marcou 88 gols e sofreu 28, com 57 gols positivos de saldo. Os peruanos não ganham do Brasil desde 1985, quando fizeram 1 a 0 em uma partida amistosa. No duelo deste domingo, um empate basta para classificar os canarinhos para as quartas de final.
Maior goleada
A maior goleada do confronto pertence ao Brasil, que aplicou 7 a 0 na Copa América de 1997. A maior vitória peruana foi por 3 a 1, em 1975, em partida válida também pelo torneio continental. A competição foi realizada em Belo Horizonte, e a Seleção foi representada por uma equipe formada por jogadores de clubes mineiros. Na revanche, a vitória por 2 a 0 foi insuficiente para evitar a eliminação do torneio.
Último jogo
Em junho do ano passado, ocorreu o último confronto por uma Copa América. Foi a estreia das duas equipes no torneio sediado pelo Chile. O Peru abriu o marcador logo no começo, com Cueva aproveitando uma falha do sistema defensivo brasileiro. Neymar empatou em seguida, e o jogo se arrastou até os 46 minutos do segundo tempo, quando Douglas Costa garantiu o triunfo canarinho.
A equipe
Na véspera do confronto com o Peru, marcado para as 21h30 (de Brasília) deste domingo, o técnico Dunga prefere esconder a escalação de sua equipe titular. Como tomou dois cartões amarelos, o volante Casemiro é desfalque para a Seleção na última rodada da fase classificatória da Copa América Centenário.
Sem o jogador do Real Madrid, Dunga pode simplesmente promover a entrada do gremista Walace. Outra opção para o confronto com os peruanos é apostar no santista Lucas Lima centralizado, com Elias e Renato Augusto um pouco mais recuados no meio de campo.
Últimas notícias

Funcionário de correspondente bancário é preso por desviar R$ 850 mil no interior de AL

Oposição vai protocolar representação criminal contra Lupi por omissão no esquema do INSS

Mãe de JHC ganha projeção nacional após liderar discussão sobre vacina contra o câncer

Boletim médico de Bolsonaro afirma que não há previsão de alta

Contenção da encosta Princesa Diana avança e chega a 42% de conclusão

Polícia instaura inquérito para apurar morte de mulher e bebê durante parto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
