Chefão da Fórmula 1 poderá cancelar GP do Brasil 2017 por causa da crise e impasse com a Globo
O GP Brasil corre risco de ficar fora do calendário da Fórmula 1 em 2017, ainda que o contrato entre a prefeitura de São Paulo (proprietária do autódromo de Interlagos), a FIA e a FOM (Formula One Management) vá até 2020. De acordo com matéria do Racing Motor Sports, o que ameaça a prova não é tanto as condições do circuito, mas a briga que se estabeleceu entre a FOM, presidida por Bernie Ecclestone, e a Globo, que detém os direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil.
Desde o ano passado, Ecclestone está insatisfeito com a forma como a TV tem agido com a Fórmula 1 – deixando de transmitir os treinos classificatórios no sábado e até corridas no domingo, em canal aberto. No GP Brasil de 2016, o presidente da FOM e a direção da Globo tiveram uma reunião quente, em que o dirigente cobrou um melhor tratamento para a F1 na grade da emissora. A alegação é que, sem pilotos brasileiros que disputem corridas em condições de vencer, o esporte perdeu atratividade e não gera mais audiência no país.
Domingo, no GP do Canadá, perguntado se o GP do Brasil estava ameaçado, Ecclestone afirmou que sim. Além da importância que a F1 perdeu no país, a crise econômica é outro fator. Ecclestone não acredita que a prefeitura de São Paulo possa cumprir exigências do contrato que ficaram pendentes, como o recapeamento completo da pista. Apesar de o acordo ir até 2020, cláusulas permitem que a FOM rompa o contrato. "Este ano pode ser a última corrida lá", disse Ecclestone, no Canadá.
Últimas notícias
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Idoso é encontrado morto dentro de chácara em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
