Campeonato Alagoano Sub 17 deste ano terá a participação de 12 clubes
O Campeonato Alagoano Sub 17 deste ano terá a participação de 12 clubes. A fórmula de disputa da competição será diferente em relação à temporada anterior. Na primeira fase, os times jogarão entre si em partidas de ida, classificando-se para a segunda fase, os quatro primeiros colocados. A competição terá início logo após o encerramento do Alagoano Sub 20.
A Diretoria de Competições da Federação Alagoana de Futebol divulgará nos próximos dias a data de início do Sub 17. O Estadual contará com a participação de nove times da capital e três representantes do interior. Os clubes são: CSA, CRB, Desportivo Aliança, Flamengo, Pajuçara, Santa Cruz, São Miguel, Sete de Setembro, Agrimaq, Comercial, Coruripe e a cidade de Arapiraca será representada pelo time do Arapiraca, numa parceria com a empresa Arasport.
Novidades no regulamento
As partidas do Campeonato Alagoano Sub 17 terão uma novidade no regulamento. Os treinadores poderão realizar até cinco substituições durante os jogos, em três momentos da partida, sem contar com o intervalo do jogo.
“Essa novidade foi um pedido dos clubes e a Federação aceitou. A competição tem o objetivo de revelar novos atletas, e dessa forma, o jogador que não iniciar a partida, tem mais oportunidade de atuar no decorrer do jogo”, ressaltou Daniel Paes, vice-presidente Amador da Federação Alagoana de Futebol.
Para ele, o Campeonato Alagoano Sub 17 terá disputa acirrada neste ano. “Muitas equipes vem se estruturando no futebol de base. Os clubes de tradição tem procurado se profissionalizar ainda mais, e as equipes menores prezam muito pela organização da Comissão Técnica”, acrescentou Daniel Paes.
O CSA é o atual campeão alagoano da categoria Sub 17. Em 2015, o azulão derrotou o Coruripe no primeiro jogo por 4 a 0 e perdeu a partida de volta por 3 a 1. O CSA ficou com a taça do Estadual por ter feito mais gols no jogo de ida.
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
