Campeonato Alagoano Sub 17 deste ano terá a participação de 12 clubes
O Campeonato Alagoano Sub 17 deste ano terá a participação de 12 clubes. A fórmula de disputa da competição será diferente em relação à temporada anterior. Na primeira fase, os times jogarão entre si em partidas de ida, classificando-se para a segunda fase, os quatro primeiros colocados. A competição terá início logo após o encerramento do Alagoano Sub 20.
A Diretoria de Competições da Federação Alagoana de Futebol divulgará nos próximos dias a data de início do Sub 17. O Estadual contará com a participação de nove times da capital e três representantes do interior. Os clubes são: CSA, CRB, Desportivo Aliança, Flamengo, Pajuçara, Santa Cruz, São Miguel, Sete de Setembro, Agrimaq, Comercial, Coruripe e a cidade de Arapiraca será representada pelo time do Arapiraca, numa parceria com a empresa Arasport.
Novidades no regulamento
As partidas do Campeonato Alagoano Sub 17 terão uma novidade no regulamento. Os treinadores poderão realizar até cinco substituições durante os jogos, em três momentos da partida, sem contar com o intervalo do jogo.
“Essa novidade foi um pedido dos clubes e a Federação aceitou. A competição tem o objetivo de revelar novos atletas, e dessa forma, o jogador que não iniciar a partida, tem mais oportunidade de atuar no decorrer do jogo”, ressaltou Daniel Paes, vice-presidente Amador da Federação Alagoana de Futebol.
Para ele, o Campeonato Alagoano Sub 17 terá disputa acirrada neste ano. “Muitas equipes vem se estruturando no futebol de base. Os clubes de tradição tem procurado se profissionalizar ainda mais, e as equipes menores prezam muito pela organização da Comissão Técnica”, acrescentou Daniel Paes.
O CSA é o atual campeão alagoano da categoria Sub 17. Em 2015, o azulão derrotou o Coruripe no primeiro jogo por 4 a 0 e perdeu a partida de volta por 3 a 1. O CSA ficou com a taça do Estadual por ter feito mais gols no jogo de ida.
Últimas notícias
Homem armado com faca é detido por ameaçar moradores de Estrela de Alagoas
Pai é acusado de maus tratos contra o próprio filho no município de Craíbas
Homem que morava sozinho é encontrado morto em casa no Feitosa, em Maceió
Criminoso invade casa e executa homem a tiros em Marechal Deodoro
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
