Murici

Murici é eliminado na fase de grupos na série D

Por Claudio Barbosa com G1 17/07/2016 22h10
Murici é eliminado na fase de grupos na série D
Murico se despede da série D - Foto: Silas Batista/Globoesporte.com

Campinense e Murici se enfrentaram neste domingo em confronto direto por uma vaga na próxima fase da Série D. Na primeira rodada da competição, em Alagoas, o Alviverde levou a melhor, por 1 a 0. Dessa vez, em Campina Grande, no Estádio Amigão, a Raposa devolveu o placar, com gol de Danilo, e se garantiu com a primeira posição do grupo A9. O alagoanos, que estrearam no Campeonato Brasileiro, se despedem com a terceira colocação.

O Murici chegou na sexta rodada com oito pontos, na vice-liderança, igualado com o Fluminense de Feira. O time baiano recebeu o Sergipe, que estava apenas cumprindo tabela, e não saiu do 0 a 0. Um empate garantia os alagoanos na próxima fase, mas o revés sofrido frustrou os planos.

A campanha do Alviverde teve duas vitórias, dois empates e duas derrotas. No total, marcou nove gols e sofreu 10. O aproveitamento em seis jogos foi de 44,4%. Invicto em casa, o Murici venceu o Campinense por 1 a 0, depois superou o Sergipe por 2 a 1 e empatou com o Flu de Feira em 2 a 2.  

Primeiro Tempo

Campinense e Murici começaram se estudando e dando brechas para os ataques. Aos 13 minutos, o Alviverde teve boa chance com Rodrigão, que subiu de cabeça e mandou raspando a trave de Glédson. Depois, os donos da casa começaram a pressionar mais. Aos 21 minutos, Júnior Chicão perdeu gol feito para a Raposa. Aos 29, foi a vez de Doda, que cabeceou na direção do gol de Dias, mas mandou pela linha de fundo.
Mesmo com o Campinense dominando, o Murici teve grande chance no fim do jogo. Em cobrança de escanteio, Rodrigão mais uma vez arriscou de cabeça, mas a bola foi na trave. Ao fim da primeira etapa, o placar não saiu do zero.

Segundo Tempo

A Raposa voltou do intervalo e fez valer o mando de campo. Danilo marcou aos dez minutos, aproveitando cruzamento de Reginaldo Júnior. Se as maiores chances na primeira etapa saíram de cabeça para os dois lados, na hora de marcar não foi diferente e o lateral-esquerdo mandou firme no meio do gol.
Administrando o placar, o Campinense começou a recuar e marcar adiantado. O Murici aproveitou, pressionou como pôde, mas não conseguiu. O árbitro Bruno Rezende Silva aumentou as emoções do jogo e a aflição dos torcedores, dando cinco minutos de acréscimos, mas não foi tempo suficiente para o Alviverde marcar.