Ambicioso, CRB desafia o Paysandu na Curuzu e ainda seca o líder Vasco
O CRB pode assumir a liderança da Segundona neste sábado. Não precisa muito. Basta o Galo vencer o Paysandu na Curuzu, em Belém, a partir das 21h, e o Vasco tropeçar no Bragantino, às 16h30, no Rio de Janeiro. Com essa combinação, o time alagoano vai alcançar o patamar mais alto da Série B.
O Galo, vice-líder, com 31 pontos, faz uma campanha especial. Para se ter uma ideia, fora de casa, já são cinco vitórias. No geral, são dez, sendo as últimas quatro consecutivas. Referência ofensiva da equipe, Zé Carlos se animou com os últimos resultados e adotou um discurso otimista no embarque para Belém.
- Temos que fazer nosso trabalho, primeiro, e torcer um pouco contra o Vasco. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo e trazer esta vitória - comentou o atacante, que fez quatro gols no Paysandu no ano passado.
Técnico do CRB, Mazola Júnior tende a manter a escalação que venceu o Tupi por 3 a 0, pela 16ª rodada. A base é a mesma. Se fizer alguma mudança, é na frente, trocando o meia Roger Gaúcho pelo atacante Welinton Júnior. As baixas são o goleiro Juliano e o zagueiro Adalberto, que fazem um trabalho físico especial no CT.
O Paysandu tem problemas para a partida. Lesionados, os atacantes Betinho e Mailson não jogam. Os volantes Lucas e Augusto Recife, suspensos, e o atacante Alexandro, que se recupera de uma amidalite, também não foram relacionados. Na Série B, o time paraense não sofre gols há nove jogos, mas vem de uma sequência de cinco empates. Sofre grande pressão. Com 20 pontos, é o 15º colocado e precisa se reabilitar.
Paysandu: Emerson; Edson Ratinho, Gilvan, Fernando Lombardi e Lucas; Domingues (Tiago Luis), Ricardo Capanema, Jhonnatan e Rafael Costa; Leandro Cearense e Fabinho Alves (Ruan).
CRB: Júlio Cesar; Bocão, Jussani, Boaventura e Diego; Olívio, Galdezani, Magrão e Roger (Welinton Júnior); Luidy e Zé Carlos.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (MG)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)