ASA

Após sair perdendo por 2 a 0, ASA arranca empate com o Remo, no Municipal

Por Claudio Barbsosa 31/07/2016 00h12
Após sair perdendo por 2 a 0, ASA arranca empate com o Remo, no Municipal

Em jogo realizado na noite chuvosa do sábado (30), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o ASA arrancou um empate por 2 a 2 com o Remo. Com o resultado, o time paraense permanece na 4ª colocação do G4 com 17 pontos, enquanto o ASA segue na 5ª colocação com 16 pontos. A equipe arapiraquense vai acompanhar o restante da rodada, para torcendo para manter sua boa colocação, e volta a campo no domingo (07), quando vai enfrentar o Salgueiro (PE), no estádio Cornélio de Barros, no interior pernambucano.

O jogo
 

O ASA começou bem o jogo e, nos minutos iniciais, tinha o domínio completo. Porém, aos 15 minutos, numa falha do lateral esquerdo Igor, o lateral Wellington Saci abriu o placar para o Remo (PA). Aos 35 minutos, numa jogada de contra ataque, que começou com Eduardo Ramos e seguiu com o atacante Edno, o volante Yuri aproveitou um erro de posicionamento do setor defensivo do ASA para aumentar para 2 a 0. Mas o volante Yuri foi expulso e, com um jogador a mais em campo, o time alvinegro começou a pressionar. Porém, não conseguiu balançar as redes adversárias.

No segundo tempo, o alvinegro voltou com o atacante Jean Carlos no lugar do volante Ramalho. Adiantou sua marcação, buscou pressionar o Remo em seu campo de jogo e aos 17 minutos, após um rebote do goleiro Fernando Henrique, o atacante Reinaldo Alagoano diminuiu para o alvinegro. Aos 21 minutos aconteceu o gol de empate, após uma jogada do meia João Paulo, o atacante Reinaldo Alagoano apareceu novamente e deixou tudo igual. A equipe do ASA ainda teve outras boas oportunidades, mas não conseguiu a virada.

Ficha Técnica

ASA 2 x 2 Remo

Gols do ASA: Reinaldo Alagoano
Gols do Remo: Wellington Saci e Yuri

O árbitro paulista Flavio Rodrigues de Souza apitou a partida, auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Fabio Rogerio Basteiro, também de São Paulo. Enquanto que Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL) foi o quarto árbitro.

Renda: R$ 7.055,00, para bum público total de 1.647, sendo apenas 762 pagantes. O prejuízo para o ASA foi de R$ 9.876,08.

ASA: Thiago Braga, Júnior, Willames José, Rayan e Igor; Max Carrasco, Ramalho ( Jean Carlos), Diogo ( Jailton), João Paulo e Rafael ( Klenisson); Reinaldo Alagoano. Técnico: Paulo Foiani

Remo: Fernando Henrique, Levy ( Alan Dias, que saiu machucado e deu lugar a João Victor), Henrique, Max e Wellington Sacy; Michel Schmoller, Yuri ( expulso), Marcinho e Eduardo Ramos; Edno e Fernandinho ( Lucas). Técnico: Waldemar lemos

Classificação grupo A
 

CLASSIFICAÇÃO      PG   JG      VI   SG

1 Fortaleza-CE           18    10       5      6

2 Botafogo-PB            18    10       5      6

3  ABC-RN                   17    10       5      5

4 Remo-PA                  17     11      4      5

5 ASA-AL                     16     11      4      0

6 Salgueiro-PE           13     10      3     -1

7 América-RN             12     10      3     -3

8 Confiança-SE          10      10     2     -7

9 River-PI                        9     10     2     -6

10 Cuiabá-MT                6      10    1     -5

Jogos deste domingo pelo grupo A:

No estádio Nazarenão, em Goiânia: América (RN) x River (PI)

Cuiabá (MT) x Botafogo (PB), na Arena Pantanal

Fortaleza (CE) x Confiança (SE), na Arena Castelão

Na segunda-feira (01), pelo grupo A, em Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, jogam Salgueiro PE x ABC (RN), às 19h15.



 

Tags: