Brasil vence a China por 3 a 0 no futebol feminino
O Brasil começou com o pé direito a busca pela inédita medalha de ouro no torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, no Engenhão, a equipe comandada por Vadão venceu por 3 a 0 a China em partida válida pelo Grupo E.
Os gols do jogo foram marcados por Mônica, Andressa Alves e Cristiane. Marta, que deu assistência para o segundo gol brasileiro, foi substituída e deixou o gramado ovacionada pelo público.
O jogo
Com um time recheado de estrelas atuando no futebol europeu e liderado pela cinco vezes melhor do mundo Marta, o Brasil venceu o jogo com certa facilidade e não deu chances para a China, que tem suas jogadores atuando no futebol local. O Brasil teve a maior posse de bola, maior número de chances de gol e praticamente não viu a China assustar sua defesa.
No geral, a equipe de Vadão saiu com uma boa primeira impressão, e o Brasil tem grandes chances de conquistar a inédita medalha de ouro olímpica. O Brasil chegou ao primeiro gol aos 34 minutos de jogo. Após bola levantada na área, a goleira da China saiu mal e a bola ficou pipocando dentro da área. Mônica aproveitou o vacilo e tocou de cabeça no cantinho. O segundo gol saiu aos 13 minutos do segundo tempo, após linda jogada de Marta. A meia veterana foi lançada pela direita, carregou na diagonal e rolou com açúcar para a atacante Andressinha, que teve apenas o trabalho de empurrar para o gol. O terceiro saiu já a um minuto de fim. Andressinha cobrou falta na área e Cristiane subiu mais que a defesa chinesa, tocando para o fundo das redes.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
