Brasil vence a China por 3 a 0 no futebol feminino
O Brasil começou com o pé direito a busca pela inédita medalha de ouro no torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, no Engenhão, a equipe comandada por Vadão venceu por 3 a 0 a China em partida válida pelo Grupo E.
Os gols do jogo foram marcados por Mônica, Andressa Alves e Cristiane. Marta, que deu assistência para o segundo gol brasileiro, foi substituída e deixou o gramado ovacionada pelo público.
O jogo
Com um time recheado de estrelas atuando no futebol europeu e liderado pela cinco vezes melhor do mundo Marta, o Brasil venceu o jogo com certa facilidade e não deu chances para a China, que tem suas jogadores atuando no futebol local. O Brasil teve a maior posse de bola, maior número de chances de gol e praticamente não viu a China assustar sua defesa.
No geral, a equipe de Vadão saiu com uma boa primeira impressão, e o Brasil tem grandes chances de conquistar a inédita medalha de ouro olímpica. O Brasil chegou ao primeiro gol aos 34 minutos de jogo. Após bola levantada na área, a goleira da China saiu mal e a bola ficou pipocando dentro da área. Mônica aproveitou o vacilo e tocou de cabeça no cantinho. O segundo gol saiu aos 13 minutos do segundo tempo, após linda jogada de Marta. A meia veterana foi lançada pela direita, carregou na diagonal e rolou com açúcar para a atacante Andressinha, que teve apenas o trabalho de empurrar para o gol. O terceiro saiu já a um minuto de fim. Andressinha cobrou falta na área e Cristiane subiu mais que a defesa chinesa, tocando para o fundo das redes.