Esportes Brasil

Corinthians perde e vê Santos ficar na liderança do Brasileirão

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 04/08/2016 05h05
Corinthians perde e vê Santos ficar na liderança do Brasileirão
- Foto: Chico Ferreira-Futura Press

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. O Santos empatou com o Flamengo e assumiu a ponta, fato que não acontece desde 2006, a última vez que o Peixe esteve no topo. Tudo isso com a 'ajudinha' do Corinthians, que perdeu diante do Atlético-PR. Palmeiras e Grêmio ainda jogam na 18ª rodada e podem 'roubar' a primeira colocação do Alvinegro.

NOVO LÍDER!

Depois de dez anos, o Santos retornou a liderança do Brasileirão. O clube paulista empatou com o Flamengo na noite desta quarta-feira, pelo placar de 0 a 0, e contou com a derrota do Corinthians frente ao Atlético-PR para dormir na primeira colocação. O jogo foi válido pela 18ª rodada.

Com o resultado, o líder Santos foi para 33 pontos, mesma pontuação do Corinthians, mas vence no saldo de gols 16 a 13. Palmeiras, 32, e Grêmio, 31, ainda podem assumir a ponta. O Flamengo, por sua vez, fica em quinto, com 31.

DEIXOU PASSAR!

Um velho problema fez com que o Corinthians perdesse nesta quarta-feira para o Atlético Paranaense. Com sérios problemas no ataque, o time alvinegro foi derrotado por 2 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro, justamente por não ter um jogador como Walter, autor dos dois gols que sacramentou a vitória do time rubro-negro.

Quem comemorou o resultado, além dos atleticanos (agora com 30 pontos, em sexto lugar), claro, foi o Palmeiras, que pode retomar a liderança caso vença a Chapecoense nesta quinta-feira, em Chapecó (SC). E também o Santos, que empatou nesta quarta sem gols com o Flamengo e assumiu a ponta - tem os mesmos 33 pontos do Corinthians, mas com melhor saldo de gols -, pelo menos até esta quinta.

SOFREU NÉ, LEÃO?

O Vitória conseguiu uma virada sobre o Coritiba no final da partida e manteve a sua recuperação no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, na abertura da 18.ª rodada, o time rubro-negro bateu o paranaense por 3 a 1, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA). Raphael Veiga abriu o placar para os visitantes, e Juninho (contra), Marinho e Kieza marcaram para os baianos.

Em um confronto direto para fugir da zona de rebaixamento, o resultado nesta quarta-feira deixou o time baiano mais longe dela com 22 pontos. O Coritiba, que abre a degola, estacionou nos 18 pontos.

AQUI NÃO, COELHO!

Lanterna América-MG desperdiçou na noite desta quarta-feira a oportunidade de encerrar a sequência de oito partidas sem vencer. Ao levar gol nos acréscimos, cedeu empate por 1 a 1 ao Sport, após estar vencendo por 1 a 0 em partida disputada na Ilha do Retiro, no Recife, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe de Minas Gerais, que já havia demonstrado que poderia superar a má fase ao empatar na rodada anterior em 0 a 0, no Independência, com o Grêmio, chega agora a 10 pontos, ainda na lanterna. O time de Pernambuco, que vinha de vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, também na Ilha do Retiro, vai a 22 pontos. Os gols foram marcados por Danilo Barcelos, para o América, e Mark González, para o Sport.

Confirmando os resultados de ontem pela 18ª rodada:

Vitória-BA  3  x  1 Coritiba-PR

Sport-PE  1 x  1 América-MG

Santos  0  x  0 Flamengo-RJ

Atlético-PR  2 x  0 Corinthians 

Confira os jogos desta quinta-feira no complemento da rodada:

Ponte Preta x Botafogo-RJ
19:15

São Paulo x Atlético-MG
19:30

Grêmio-RS x Santa Cruz-PE
19:30

Cruzeiro-MG x Internacional-RS
 21:00

Chapecoense-SC x Palmeiras
21:30