"A prata em casa é muito mais gostosa", diz Arthur Zanetti

Agora são duas medalhas olímpicas na coleção de Arthur Zanetti: o ouro conquistado em Londres e a prata ganha nesta segunda-feira no Rio. E não é que ele prefere a segunda? Logo depois de ser vice-campeão nas argolas, o ginasta brasileiro afirmou valorizar mais a conquista prateada. Por um motivo simples: estar em casa.
- A prata em casa é muito mais gostosa. Estar em casa é muito melhor. Ter Olimpíada em casa é maravilhoso. Com essa torcida, melhor ainda - disse o ginasta.
Arthur Zanetti era a satisfação em pessoa com a medalha no peito. A impressão que passava era a de um atleta satisfeito por ter ganho a prata - em vez de chateado por não ter conseguido repetir o ouro de quatro anos atrás, que desta vez ficou com o grego Eleftherios Petrounias.
- Isso que é o problema de muita gente: só quer julgar o ouro. Numa Olimpíada, estar numa final é de grande tamanho. Muita gente não sabe o quanto os atletas se dedicam. Olho meus companheiros na Vila e vejo que todos eles são vencedores. Mas conseguir uma medalhinha é muito bom.
O ginasta brasileiro comentou a dificuldade de se manter no topo do esporte mundial depois de conquistar um ouro. Para ele, o ciclo pós-Londres foi mais complicado do que a tentativa de ser campeão olímpico.
- Foi difícil. Chegar no topo não é fácil, mas se manter é dez vezes mais difícil. Mas me mantive treinando, focado, com objetivos de conquistar novas metas, e é o que conseguimos.
Zanetti foi o oitavo e último a fazer sua série. Entrou pressionado pela apresentação excepcional do grego, que cravou 16,000. O brasileiro foi lá e fez 15,766. O bronze ficou com o russo Denis Ablyazin, que completou o pódio com 15,700.
Embora insuficiente para alcançar o ouro, a apresentação deixou Arthur Zanetti bastante satisfeito.
- Gostei demais da minha prova. Meu resultado está aí. É maravilhoso. Estou muito feliz por competir em casa e ser medalhista. Está de parabéns o público brasileiro, que me ajudou bastante.
Aos 26 anos, Arthur Zanetti é nome natural para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Mas ele não quer saber disso por enquanto.
- Vou pegar umas férias primeiro. Deixa eu dar uma descansada. Vou descansar um pouquinho o corpo e aí começar novo ciclo - brincou o brasileiro dono de duas medalhas olímpicas.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
