Outros Esportes

Bolt brinca com rival e avança à final dos 200m

Por Claudio Barbosa com Gloiboesporte.com 18/08/2016 05h05
Bolt brinca com rival e avança à final dos 200m
- Foto: Getty Imagens

O carisma e o sucesso sempre estiveram ligados com a diversão. E correr os 200m sempre foi bem mais prazeroso. Na reta final de sua trajetória olímpica, cada passada entre a curva e a reta acaba tendo um sabor especial. Se na eliminatória Usain Bolt tirou o pé tamanha a facilidade, na semifinal dos Jogos Olímpicos o assunto começou a ganhar um pouco mais seriedade. Mesmo sorrindo e até brincando na pista, o astro jamaicano correu o melhor tempo das três baterias da semifinal, com 19s78 - sua melhor marca na temporada. É verdade que ainda diminuiu o ritmo dos metros finais, mas deu um aperitivo sobre o que esperar na decisão.


- Estou me sentindo ótimo. Eu não queria correr tão rápido, pois queria preservar o máximo de energia possível, mas De Grasse teve uma ideia diferente (risos). Amanhã vai ser difícil, estou cansado, quero ir para casa, descansar, relaxar e então darei tudo de mim. Todos os rivais na corrida dão trabalho. A atmosfera está maravilhosa, estão mostrando muito amor e certamente amanhã estará tudo cheio e com uma ótima energia. 

Medalhista olímpico de bronze nos 100m, o canadense Andre De Grasse fez o segundo melhor tempo da semifinal, com 19s80. Elogiado por Bolt após a final do último fim de semana, ele correu lado a lado com o jamaicano e os dois trocaram sorrisos após cruzarem a linha de chegada quase juntos. Perguntado sobre o momento, o jamaicano respondeu com bom humor.


- Inicialmente eu pensei em desacelerar. Eu vi que ele estava em segundo e que também desacelerou. Mas ele continuou correndo e eu falei: "o que está fazendo?". Ele é um cara legal e sem dúvida um dos melhores. Corre parecido comigo, se recuperando na parte final - concluiu o Raio.

Bolt sempre deixou claro que a prova dos 200m é a sua preferida. É na distância onde consegue se soltar mais, onde raramente tem problemas para abrir vantagem diante dos demais competidores. Ele voltou a mostrar sua vontade de quebrar o próprio recorde mundial (19s19).

- Vai ser duro. Eu posso conseguir um recorde mundial, mas abaixo de 19s vai ser difícil.
O roteiro foi o mesmo das outras quatro vezes em que Bolt pisou na pista do Engenhão. As reverências vindas da arquibancada foram respondidas com simpatia. O próximo encontro será na final, nesta quinta-feira, às 22h30h. Desta vez, o jamaicano estará mais descansado. Após o ouro nos 100m, ele questionou a programação dos Jogos Olímpicos, afirmando que poderia ter feito um tempo mais baixo se tivesse se recuperado melhor após a semifinal. 

Tags: